Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafelier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e parceiros em uma celebração para convidados na varanda do espaço, que fica no Santo Antônio Além do Carmo.
O evento teve uma proposta que explorou um dos pontos altos do Cafélier: no fim de tarde, com a vista do pôr do Sol para a Baía de Todos os Santos. Cerca de 80 convidados aproveitaram ainda a apresentações da cantora lírica Eneida Lima e do grupo PalhafoliaTrupe.
“É uma história de um sucesso conquistado através de muito trabalho. Ao longo dessas três décadas muitas pessoas acreditaram nesse projeto e dedicaram seu tempo para termos, em Salvador, um espaço como o Cafélier, onde é possível ter acesso a um cardápio reconhecido internacionalmente por sua qualidade, um lugar para boas conversas, para ver arte, para celebrar a beleza e a cultura de Salvador”, comentou o empresário Paulo Vaz, nome à frente do espaço.
De destaque no The New York Times a visitas de artistas como o ator norte-americano Willem Dafoe – estrela multipremiado do filme “Pobres Criaturas” -, o bistrô, doceria e restaurante é um lugar disputado entre soteropolitanos e turistas que lotam a casa todos os dias. O estabelecimento é liderado pelo artista plástico de formação, Paulo Vaz, que deu início a essa história em 14 de abril de 1994, no Pelourinho, onde o Cafélier funcionou por dez anos, antes de se mudar para o endereço famoso no Carmo.