Utilizando materiais sustentáveis como sacos plásticos, garrafas PET, lacres, latas e palha, o projeto “Brota Arte no Engenho – Riqueza Cultural e Ancestral” realiza a Oficina de Confecção de Acessórios, onde os alunos irão aprender a produzir itens como colares, pulseiras, brincos e adereços de cabeça.
Com acesso gratuito, a Oficina disponibilizará 30 vagas e será realizada na Associação Comunitária Santa Luzia, no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador.
Sendo ministrada pelos professores Cid Brito e Rosana Souza, a Oficina contará também com uma palestra sobre Sustentabilidade e Reuso de materiais, apresentada pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental Elson Souza. As aulas acontecem durante 03 dias (06, 07 e 08 de maio), das 14h às 18h.
“Brota Arte no Engenho” é um projeto de exaltação, ao potencial e a fonte inesgotável de arte e cultura, do bairro Engenho Velho de Brotas, em que, através de um Desfile de Moda, será apresentada uma coleção inspirada em manifestações artísticas, culturais e religiosas, presentes no bairro, bem como artistas e personalidades. As peças produzidas na Oficina irão compor os figurinos que serão apresentados no desfile que acontece no dia 07 de junho.
O projeto Brota Arte no Engenho foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.