Crédito: Edgar de Souza
O cantor e compositor baiano Diggo apresenta ao público, nesta sexta-feira (10), seu novo projeto. O EP Ubaque Conteúdo Musical reúne 6 faixas do artista, incluindo hits conhecidos do público na voz de outros artistas. “Contatinho”, famosa na versão de Leo Santana e Anitta e que aparece em um pout-pourri com “Abaixa Que é Tiro”, gravada pelo Parangolé; e “Dengo”, sucesso gravado por João Gomes, ganham versões autorais na voz do artista. Faça o pré-save em https://virginmusicbr.lnk.to/ConteudoMusical-Diggo, assista em https://www.youtube.com/@ubaque.
A essas faixas, se unem ainda “Gato Preto”, “Pernoite”, “Veneza” e “Jurei Não me Apaixonar”, algumas das músicas que o auxiliam a conquistar números exitosos nas plataformas de áudio. Só no Spotify, Diggo acumula mais de 4 milhões de execuções quando somados os lançamentos populares, e tem quase 16 mil ouvintes mensais. “Pra te ver sentar” figura entre as mais escutadas e também ganhou uma versão para o Ubaque, em uma coletânea lançada com outros artistas do selo. “Esse EP reúne músicas importantes da minha trajetória, em versões gravadas especialmente para o UBAQUE, acompanhadas de um audiovisual que está lindo. É uma alegria fazer parte desse projeto que reúne tanta gente qualificada e empenhada em apresentar ao mundo a nova cara e os novos nomes da música baiana”, celebrou o artista.
UBAQUE Conteúdo Musical
O projeto joga luz sobre a produção de uma safra de novos artistas que tem movimentado a agenda musical de Salvador, através da gravação de audiovisuais em pontos estratégicos da cidade, que são disponibilizados, depois, nas plataformas digitais. A iniciativa reúne a Join Entretenimento (dos empresários idealizadores do projeto, Camila Rebouças e Fábio Almeida) e a Virgin Music – braço da Universal Music no lançamento de artistas da nova geração da música brasileira.
O trabalho inicia com a consultoria artística assinada por Elísio Lopes Júnior, diretor artístico e roteirista. Ubaque nasce com foco nos novos conteúdos de matriz rítmica baiana, a partir da música percussiva, e buscando as diversas possibilidades que a percussão oferece para criação artística. O projeto está investindo na identificação de talentos originais e na pesquisa de novos ritmos, assim como a disponibilização aos mais diversos públicos em conteúdos audiovisuais, podcasts, instalações, eventos-conceito, publicações, conteúdos de pesquisa e outros formatos.
“Reunimos artistas que mantêm a agenda cultural de Salvador aquecida o ano inteiro. Alguns com público fiel nos shows, outros iniciando na carreira, mas já com um olhar altamente qualificado para sua produção musical e para o mercado. Nossa intenção é organizar esse acervo, lançar trabalhos inéditos e jogar luz para uma cena forte, com reconhecimento do público e do mercado”, aponta Camila Rebouças.
“É uma honra enorme fazer essa parceria com o UBAQUE. A Bahia é um dos grandes celeiros da música brasileira e sempre com grandes talentos. Ainda há o ditado: ‘baiano não nasce, baiano estreia’. O baiano tem uma musicalidade e um talento incríveis. Essa parceria com o UBAQUE é para poder tentar potencializar esses novos artistas e talentos da Bahia para o Brasil e para o mundo”, conta Miguel Cariello, presidente da Virgin Music Group.