CAIXA CULTURAL Salvador apresenta show de Mariana Aydar

Fotos de Autumn Sonnichsen

Vencedora do Grammy Latino de 2020, a artista une elementos e ritmos contemporâneos às suas raízes do forró

CAIXA Cultural Salvador recebe, nos dias 25 e 26 de maio, o show Mariana Aydar & Trio, da cantora e compositora paulistana Mariana Aydar, que conta com clássicos do universo nordestino tão rico, além de releituras adaptadas para o ritmo enraizado na cultura brasileira. A artista faz três apresentações: sábado (25), às 17h e 20h e domingo (26), às 20h,. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, no site www.sympla.com.br e custam entre R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira). As apresentações contarão com intérprete de Libras.

Com cinco álbuns de estúdio e um documentário lançado, Mariana mostra a força e liberdade de escolha das mulheres, quebrando pensamentos conservadores e patriarcais e se consolidando como uma voz atual e necessária para a música brasileira.

“Fazer show em Salvador é sempre uma alegria imensa, porque é a cidade que mais amo no mundo, é onde um dia quero morar. Além disso, levar meu show dedicado ao forró para o nordeste tem outro sabor, parece que o círculo se fecha”, explica a cantora que está muito feliz de realizar pela primeira vez o projeto na capital baiana.

“É um show com um trio pé de serra. Estou ido com uma formação bem rootsCosme Vieira na Sanfona, Fê Silva na zabumba e Léo Rodrigues na percussão, pandeiro e congas. Vamos cantar música do meu repertório como “Foguete”, “Preciso do teu sorriso”, “Te faço um Cafuné”,  além de canções do meu disco Veia Nordestina, em uma versão mais pop, mais acúsitca”.

Através dos arranjos, ela mostra sua paixão pela cultura do Nordeste, que nasceu diante de uma das figuras mais importantes e criativas da música popular brasileira, Luiz Gonzaga. Mariana é filha da produtora Bia Aydar, que foi empresária do “Rei do Baião” nos últimos anos de sua carreira e foi assim que ela se apaixonou pela cultura nordestina.