PEU lança álbum que traz novo olhar sobre clássicos da axé music compostos por seu pai Tenison Del Rey


O álbum será lançado no dia 07 de junho nas plataformas digitais de música

Depois de lançar uma releitura do sucesso da axé music “Cabelo Raspadinho”, o cantor, compositor e multi-instrumentista PEU apresenta, no álbum intitulado “DEL REY”, outros hits compostos por seu pai, Tenison Del Rey.

O disco, que será lançado no dia 07 de junho (sexta-feira), em todas as plataformas de streaming, é uma homenagem do artista para toda sua base familiar: mãe, pai e irmão. “Minha Família é movida por arte, meu pai músico/compositor e minha mãe dançarina, então sempre foi uma casa recheada de arte e de artistas. Com esse álbum, quero mostrar um pouco desse nosso amor familiar, com muita arte embalada pelas músicas do meu pai”, conta o artista.

PEU escolheu 10 músicas, entre clássicos amplamente conhecidos, como: “Cabelo Raspadinho” (Tenison Del Rey / Edu Casanova), gravada pelo Chiclete com Banana; “A Camisa e o Botão” (Tenison Del Rey / Jau), gravada por Claudia Leitte; “Fim de Semana”, por Netinho; “Raimunda” (Tenison Del Rey / Paulo Vascon / Reinaldo Maia), pela Gang do Samba e pelo Harmonia do Samba; “Estrelas” (Tenison Del Rey / Carlos Neto), por Daniela Mercury e Toni Garrido (Cidade Negra), “Pra falar de amor” (Tenison Del Rey / Paulo Vascon), por Vânia Abreu e outras músicas menos conhecidas do seu pai, como: “Comum”, gravada apenas pela banda de Tenison, Faróis Acesos; “Crença” (Tenison Del Rey / Paulo Vascon) e mais.

PEU acredita que este trabalho também é uma forma de valorizar o compositor por trás dos HITs radiofônicos, que muitas vezes são esquecidos: “Toda música tem um compositor e muitas vezes não é ele que está ali cantando a música. É importante as pessoas saberem quem são os compositores de clássicos que alimentam as nossas vidas. Eles são peça fundamental da música e tenho muito orgulho do meu pai ser um desses que alimentam a música brasileira com suas canções.

Com produção musical assinada por Jeff Pina, as canções ganharam novos arranjos, trazendo uma suavidade que contrasta com as primeiras gravações, “onde a parte rítmica, animada, para fazer o povo tirar o pé do chão é muito presente”, afirma PEU. A ideia é que as novas versões mostrem ao público o lado poeta de Tenison Del Rey. “Esses arranjos mais calmos, além de combinarem mais comigo, deixam as letras e a poesia em primeiro plano”, completa.

As participações especiais do álbum são da própria família. “Cabelo Raspadinho”, tem participação de Tenison; já em “Fim de Semana”, participa o irmão Deljay e, na música “Raimunda”, tem uma participação da voz de Lina Costa, mãe de PEU. “O álbum é composto por músicas do meu pai, mas ele é mais do que isso um álbum sobre minha família, eu, meu pai, minha mãe e meu irmão e por isso tem a participação de todos eles no álbum. Meu pai não seria quem é sem a nossa família, nem minha mãe, nem meu irmão, nem eu. Somos um time e jogamos juntos sempre”, conta.

Sobre PEU – cantor, compositor e multi-instrumentista que carrega consigo, pelos lugares onde passa, a energia positiva da Bahia, onde nasceu e se criou. Hoje, morando em São Paulo, PEU vem ganhando espaço na cena musical com o seu som leve, pop e cheio de música Brasileira. PEU gravou três álbuns, diversos singles e tem vários clipes lançados. Colaborou com outros artistas, como: Joyce Alane; a banda paulistana BIGUP; Adão Negro; Ju Moares e Deco (banda Hotelo).

Outro sucesso na carreira de PEU foi seu disco “PEU canta IVETE” (2019), onde o artista fez releituras da carreira de Ivete. A versão da música “Quando a Chuva Passar” ultrapassou a marca de 4 milhões de streams nas plataformas digitais. PEU também emplacou o single “O Lado Bom da Vida”, na trilha sonora da novela “Espelho da Vida” (Rede Globo/2019). Desde de cedo na estrada, PEU dividiu o palco com vários artistas da música brasileira, como: Criolo; Nando Reis; Natiruts; Maria Gadú; Daniela Mercury; Beth Carvalho, entre outros. O artista se apresentou em grandes palcos, como: Réveillon de Copacabana; Festival de Verão de Salvador e Festival Jovens Tardes, da Rede Globo. Atualmente, PEU também atua com sua banda AôA.

FICHA TÉCNICA álbum “DEL REY”:
Produtor Musical: Jeff Pina
Bateria: Diego jean Vicente e Valmir Bessa
Baixo, Guitarra, teclado e violões: Jeff Pina
Sanfona: Joquinha
Vocais: Raphael Ota, AnnaLu, Brolo Gonzales, Jéf
Mix e Master: Brolo Gonzales
Capa: Igor Liberato
Foto: Rafael Góes
Selo: Farofino

SERVIÇO:
Lançamento do álbum “DEL REY”, de PEU
Data: 07/06
Nas plataformas digitais de streaming

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.