Durante essa semana, um grupo de influenciadores visita a paradisíaca Baixio, na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia, para conhecer a sede do Réveillon dos Quereres, o destino perfeito para quem busca festa de rara exclusividade. A festa, que lança hoje – 31/7 – a sua segunda edição, é acessível apenas a um seleto grupo,animada por line-up de artistas que se destacam nas mais badaladas festas internacionais.
Todos já foram impactados ao chegar à belíssima Baixio: Leo Picon, Raissa Santana, Ana Paula Nardi , AianeBatista, Marcella Padua, Letícia Parra, Marina Luzzi, GioGottlieb, Kezzia, Vanessa Martins e Thiago Bruno. Eles são alguns dos convidados a conhecer o local dacelebração elaborada para um público que busca comemoração diferente do convencional, mais conceitual e única, para um público selecionado.
Em sua segunda edição, o Réveillon dos Quereres será realizado na beira do mar, em frente ao Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e ao lado do Beach Club de Baixio, um local sofisticado com decoração elegante em meio à paisagem paradisíaca, fatores que tornam a atmosfera intimista, um ambiente perfeito para uma noite inesquecível. Os convidados desfrutaram de uma experiência única, marcada por música ao vivo de alta qualidade, gastronomia requintada e bebidas premium. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para proporcionar um ambiente de luxo e sofisticação, tornando o Réveillon dos Quereres verdadeiramente especial.
Baixio: um destino turístico imobiliário com relevância internacional
Na Vila de Baixio estão em funcionamento o sofisticado Hotel Boutique & SPA Ponta de Inhambupe – que tem o SPA Chandra, o mesmo da rede Fasano – e a Pousada de charme Aldeola, ambos do Grupo Prima e operados pela rede Slaviero. Além de casas com quatro suítes no Condomínio Ponta de Inhambupe e o Centro Comercial, onde ficam as sedes do Instituto VOAR e da Baixio Turismo.
Em 2025, o Grupo Prima inicia a construção da área mais nobre do empreendimento e totalmente autossustentável: a luxuosa Lagunas de Baixio. A 8 km de distância da Vila de Baixio, essa área terá três resorts internacionais de luxo: um Fasano, um Anantara (o primeiro hotel da marca nas Américas) e uma terceira bandeira que está em negociação, com as respectivas branded residences de alto luxo. Além de um aeródromo com capacidade de receber aviões comerciais de grande porte, heliporto, parque ecológico e infraestrutura autossustentável com sua própria produção e tratamento de água e de energia renovável (solar e biogás). Cada detalhe está sendocuidadosamente planejado para preservar a beleza natural do local, criando um ambiente que promove a conexão com a natureza e a sustentabilidade.
Atividades em meio à natureza exuberante
Baixio é um destino paradisíaco para os entusiastas da natureza, com 14 km de praia deslumbrante, mirantes de vista panorâmica, diversos biomas (Restinga com dunas, Mangue e Mata Atlântica), além de importantes nascentes e lagoas de águas cristalinas, que proporcionam momentos de tranquilidade e contemplação. Os visitantes podem explorar as paisagens deslumbrantes de uma forma ecológica e emocionante, garantindo uma experiência memorável e sustentável.
Para os aventureiros, o destino oferece uma variedade de atividades que incluem prática de esportes de aventura, como caminhadas em trilhas, bikes, cavalgadas, passeios off-road e outras atrações que possam fazer com que os visitantes tenham uma verdadeira vivência na natureza exuberante local, estimulando o conceito da preservação
Sobre o Grupo Prima
O Grupo Prima, estabelecido em 2005 em Salvador, Bahia, é reconhecido pelas incorporações de tecnologia, sustentabilidade, sofisticação e luxo, como o Hotel Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, inaugurado em dezembro de 2018; e projetos emblemáticos como o residencial Horto Barcelona e o Horto Parque Barcelona, ambos no Horto Florestal, o Torre Barcelona, no Corredor da Vitória, e o Morro Ipiranga Residence, na Barra.
Comprometida com questões sociais e ambientais, a empresa foca seus investimentos numa propriedade de aproximadamente 6300 hectares, incluindo 14 km de praia, na Vila de Baixio, Litoral Norte da Bahia. O objetivo é desenvolver um destino turístico imobiliário com reconhecimento internacional em projetos imobiliários e de infraestrutura, com a construção de hotéis de altíssimo luxo, empreendimentos residenciais de segunda residência, aeródromo, heliporto, parque temático, estradas, saneamento e abastecimento de água e energia.
A Prima conquistou reconhecimentos importantes: a Comenda 2 de Julho para o CEO Rubén Escartín; o Prêmio ADEMI-BA de Empresa do Ano 2023; o Prêmio Master Imobiliário 2023 na categoria “Empreendimento/Retrofit”, com o case “Retrofit Edifício A Tarde”, e o Prêmio Internacional de Arquitetura TILE 2023, pelo projeto Horto Parque Barcelona. Além do selo LEED Platinum, certificação de alto nível concedida a edifícios ou projetos que atendem a rigorosos critérios de sustentabilidade, pelo empreendimento Sublime Horto House, em Salvador.