Milena Saraiva celebra a ancestralidade indígena e homenageia o seu pai em ambiente da CASACOR 2024

Na CASACOR Bahia 2024, a arquiteta Milena Saraiva assina o Living Potengy, um espaço que homenageia seu pai, Potengy Saraiva, carregando em seu nome a rica herança indígena. “O conceito do ambiente é inspirado nos nossos primeiros ancestrais e nas suas pinturas corporais, que trazem uma profunda história e identidade cultural dos povos originários”, afirma Milena.

O espaço exibe de forma sutil e elegante a cultura indígena, com mobiliário e acabamentos cuidadosamente selecionados para demonstrar a utilização de materiais naturais e sustentáveis, priorizando cores usadas nas pinturas corporais como urucum, jenipapo e calcário. Além disso, o ambiente prestigia artistas e designers brasileiros, destacando a criatividade e o talento nacional.

Com uma proposta de imersão cultural, o ambiente convida o público a celebrar nossa ancestralidade e refletir sobre o legado que queremos deixar para as futuras gerações. O espaço foi concebido para um novo lançamento da construtora Moura Dubeux.

“Este ano, o tema da CasaCor-Ba me inspirou a buscar minhas raízes e a refletir sobre o legado que meu pai deixou para mim. Sou profundamente grata por todo o cuidado e direcionamento que ele me proporcionou, sempre acreditando no meu potencial e sabendo onde eu poderia chegar. A homenagem a ele no ‘Living Potengy’ é uma maneira de celebrar sua influência na minha vida e na minha carreira, e de compartilhar com todos um pouco dessa história que tanto me orgulha”, afirma Milena.

A arquiteta anunciou o tema na semana que antecede o Dia dos Pais. A CASACOR acontece de 17 de setembro a 6 de novembro no Bahia Othon Palace.

Foto Dex Almeida

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.