As maravilhas gastronômicas africanas na Casa Lúdica em São Paulo

O Chef Kimberly da República Democrática do Congo, vai comandar o Bileyi ya Pokua  evento gastronômico com um verdadeiro banquete da mais tradicional culinária de Angola, Congo e Mali com toques especiais de criação da cozinha de um dos profissionais mais admirados e saboreados da diáspora contemporânea.

De nome tradicional Rikler Makabu Sekelembe, o famoso Chef Kimberly, como é conhecido em São Paulo e Rio de Janeiro, chegou ao Brasil em 2010.

O empreendedor congolês formado em jornalismo, que atualmente cozinha em eventos, feiras e comemorações particulares, aprendeu as receitas tradicionais da culinária africana com a mãe e suas cinco irmãs.

Uma oportunidade única de saborear toda essa bagagem cultural em um ambiente acolhedor que respira charme, bom gosto e representatividade ao som da discotecagem do também congolês, o Dj Aronson,  com um set especialmente preparado pra essa noite  – o melhor da música do continente.

O banquete será no dia 29 de agosto (QUINTA-FEIRA), de 17h às 22h, na Casa Lúdica SP – Rua Jules Martin, 54 Água Rasa – Mooca @casaludicasp

ENTRADA: Bolinhos Mágicos ao molho do Chef Kimberly 

– Bolinho de frango à base de aveia

– Bolinho de peixe à base de aipim

– Bolinho vegano à base de aipim e espinafre

PRATO PRINCIPAL: A culinária de três países representada em suas origens e tradições:

CONGO: Makabu Tshaka Madesu (feijão com folha de aipim)

MALI: Ma-fé (legumes ao molho de amendoim) 

ANGOLA: Mbika Muteta (pirão de semente de abóbora ao alho) 

Acompanhamentos: Arroz, Fufu, Kwanga, Mandioca, Banana da Terra, Farofa do Chef e Proteína (frango ou peixe grelhado)

*Opção vegana para todos os pratos.

Adquira sua entrada no Sympla e siga o chef no Instagram @chezkimberlyfood

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.