Donos de grandes hits da história da música baiana, apresentam faixa que fala dos encantos do amor na terra da alegria
O grupo Autorais, formado pelos talentosos compositores Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey, anuncia o lançamento de seu novo single intitulado Namorando na Bahia (Tenison Del Rey e Edu Casanova). Esta nova faixa, que promete ser mais um grande sucesso, estará disponível em todas as plataformas de música a partir do dia 06 de setembro através do selo Faro Fino Music.
Depois do audiovisual “Botadendê” e “Sotero”, “Namorando na Bahia” é o próximo single do grupo, que já se consolidou como um dos principais nomes da música baiana, com diversos hits que já conquistaram o público. A música traz a essência vibrante e romântica da Bahia, misturando ritmos autênticos com letras envolventes, características marcantes do trabalho de Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey.
Segundo Tenison Del Rey, compositor da canção, “Namorando na Bahia é a música baiana raiz praieira, cheia de axés, para celebrar um estilo de vida de uma cidade pulsante em alegrias ensolaradas e coloridas”, explica.
Para Jorge Zárath, o tema é como sonho de consumo de qualquer um que imagine o melhor lugar do mundo pra namorar e celebrar a vida. “Pra quem é baiano e para quem não é também, a Bahia é romântica, poética, carinhosa e quente. A canção tem todos esses ingredientes”, completa.
Sem dispensar toda a potência das claves afro-percussivas, mantendo o arranjo fiel à tradição das produções musicais da música baiana, o single traz elementos do que se tem de mais original no mundo, quando se fala de axé music. O lançamento de “Namorando na Bahia” reforça a identidade musical do grupo Autorais, que continua a inovar e a celebrar a cultura do estado através de suas composições.
“Namorando na Bahia é um conceito de espiritualidade com aquilo que nos faz viver melhor a cada dia. Sua paisagem, sua fotografia, seu sentido mais profundo do que nos remete a Yá, em forma de ancestralidade. Isso é namorar, isso é a Bahia com seus amores vívidos e secretos, que se revelam por um simples olhar”, concluí Tonho Matéria.
Ouça aqui