Illy volta com seu Samba Djanira no MAM

Foto de Mariana Falcão

Evento recebe as participações de Teresa Cristina, Ednei do Trombone além de show de Dom Chicla

No próximo sábado, dia 19 de outubro Illy volta com seu Samba Djanira ao Museu de Arte Moderna (MAM). A cantora e compositora da Cidade Baixa recebe a cantora Teresa Cristina e o músico Ednei do Trombone como convidados desta edição. O evento que começa às 16h20 e terá também show de Dom Chicla com seu Samba de Dom.

Com direção musical de Felipe Guedes, o Samba Djanira sacudiu o verão passado e promete ser mais uma vez um dos eventos mais disputados da temporada. Illy inclusive lançou seu projeto como audiovisual nas plataformas de streaming. Segundo ela, o Samba Djanira é um recorte do samba do Brasil como é feito na Bahia. O repertório traz Batatinha, Riachão, Roberto Mendes, Arlindo Cruz, Conexão Negra, Gerasamba, Nossa Juventude e Xande de Pilares, além de canções eternizadas nas vozes de Clara Nunes, Péricles e  Belo. 

O título veio da música “Djanira”, da Confraria da Bazófia,  gravada por Illy no seu disco de estreia e uma das mais pedidas nos shows. A história da professora presa por traficar maconha em cascas de banana, inclusive  ganhou nova roupagem em pagodão. Na personagem Djanira, Illy vive uma mulher madura, a frente do tempo, cada dia mais libertária e protegida pelos orixás e entidades da Umbanda.

Formado por uma banda que é puro tempero das rodas soteropolitanas e do Recôncavo o Samba Djanira pede passagem  com o sotaque, o suingue e o canto doce de Illy. É pra sambar ouvindo o canto da sereia.