Obra premiada “Coisa Feita” celebra relações homoafetivas entre homens pretos

O escritor baiano Jordan, lança seu premiado livro “Coisa Feita – Dois Preto Apaixonado na Cama”. O livro que foi vencedor do prêmio mais importante da literatura LGBTQ+ do Brasil, o prêmio Caio Fernando Abreu em 2023, chegará às prateleiras no dia 19/10.

Com uma seleção de poesias que exploram diferentes facetas de uma relação homoafetiva entre homens negros, o livro abrange momentos diversos da história do Brasil. Apresenta poesias situadas no período pós-abolição, durante a ditadura militar e nos tempos mais recentes, sempre propondo novas perspectivas de erotismo para corpos frequentemente hipersexualizados.

“Escrever este livro foi atender pedidos”, diz Jordan. “Não é um livro apenas com meu depoimento. Não estou contando somente a minha história, mas a história de diversos homens pretos e gays que viveram e que sonharam com realidades afetivas e sexuais que hoje, tenho o direito de viver.”

A obra será lançada em um evento especial no dia 19 de outubro às 19:00, na Cia do Pássaro, localizado na Rua Álvaro de Carvalho, 177, São Paulo/SP. O autor, que também é Slammer, apresentará uma performance spoken word com as poesias presentes no livro seguida de uma sessão de autógrafos.

Sobre o Autor:
JORDAN é poeta, dramaturgo e compositor. Nasceu em Camaçari-Bahia, região metropolitana de Salvador, e atualmente mora em São Paulo-SP. Foi mestrando em linguística na FFLCH-USP, venceu o prêmio Caio Fernando Abreu de literatura em 2023; tem duas peças de teatro publicadas e participa da cena dos SLAMS em SP. 

Para mais informações sobre o livro, entrevistas com o autor e materiais promocionais, entre em contato pelo Instagram @jordandecamacari

Sobre Uran Rodrigues 10131 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.