Ayana Amorim vive Eurídice em Tom Jobim Musical

Screenshot

Em cartaz de quinta a domingo no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro, Tom Jobim o Musical tem emocionado o público que vibra com a história e músicas  de um dos maiores compositores do Brasil.

Um elenco repleto de estrelas e destaque para a atriz e cantora baiana Ayana Amorim que vive Eurídice, personagem de Orfeu Negro ou Orfeu do carnaval.

Orfeu ganhou montagem através do TEN – Teatro Experimental do Negro criado por Abdias do Nascimento, tendo no elenco Léa Garcia, Zezé Motta e Zózimo Bulbul.

Screenshot

Orfeu também foi um filme ítalo-franco-brasileiro de 1959, dirigido por Marcel Camus e com roteiro adaptado por Camus e Jacques Viot a partir da peça teatral Orfeu da Conceição, de Vinícius de Moraes.

O filme marca a parceria e encontro de Tom Jobim e Vinícius De Moraes, ganhando o Oscar de melhor Filme Internacional (1960), Palma de Ouro (1959), Globo de Ouro (1959). 

Confira os horários e datas do musical no Instagram @tomjobimmusical

Sobre Uran Rodrigues 10149 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.