Foto: Vini Soares
Explorando sonoridades características do R&B, trap e pagotrap, o cantor e compositor Gibi vai protagonizar a nova série de lançamentos do Ubaque Conteúdo Musical. Estreando no projeto, o artista já disponibilizou a faixa “Olha Você”, disponível nas plataformas digitais — ouça em https://virginmusicbr.lnk.to/OlhaVoce — com um clipe disponível no canal do Ubaque no Youtube — assista aqui.
Além dessas, até janeiro o cantor tem outros sete lançamentos marcados pelo projeto. “Mudar de Vida” e “Em Todo Canto” são os próximos, que o público poderá conhecer nos dias 08 e 22 de novembro, respectivamente. Entre as faixas que serão lançadas, uma nova versão para “Naipe de Vagabundo”, que, em seu arranjo original apresentado em 2021, conta com a participação do Poeta e mais de 2,3 milhões de streamings nas plataformas.
Criado na Liberdade, bairro de Salvador, Gibi celebra a nova fase do projeto: “Faço parte de uma continuação do Ubaque, trazendo ideias e canções novas. Tô muito feliz com o que a gente fez. Para quem estava com saudade das músicas, esse é o momento”. Os visuais das músicas serão divulgados no Youtube de Ubaque, gravados em uma session na Aboca Centro de Artes.
Aos 26 anos, o cantor e compositor vem agitando a cena musical de Salvador com suas músicas e sua voz marcante. Ele conquista os fãs com uma sonoridade moderna e envolvente, batidas inovadoras e letras que refletem a sua vivência.
UBAQUE Conteúdo Musical
O projeto joga luz sobre a produção de uma safra de novos artistas que tem movimentado a agenda musical de Salvador, através da gravação de audiovisuais em pontos estratégicos da cidade, que são disponibilizados, depois, nas plataformas digitais. A iniciativa reúne a Join Entretenimento (dos empresários idealizadores do projeto, Camila Rebouças e Fábio Almeida), a Virgin Music — braço da Universal Music no lançamento de artistas da nova geração da música brasileira — e a Tha House Co, selo carioca de música urbana.
O trabalho inicia com a consultoria artística assinada por Elísio Lopes Júnior, diretor artístico e roteirista. Ubaque nasce com foco nos novos conteúdos de matriz rítmica baiana, a partir da música percussiva, e buscando as diversas possibilidades que a percussão oferece para criação artística. O projeto está investindo na identificação de talentos originais e na pesquisa de novos ritmos, assim como a disponibilização aos mais diversos públicos em conteúdos audiovisuais, podcasts, instalações, eventos-conceito, publicações, conteúdos de pesquisa e outros formatos.
“Reunimos artistas que mantêm a agenda cultural de Salvador aquecida o ano inteiro. Alguns com público fiel nos shows, outros iniciando na carreira, mas já com um olhar altamente qualificado para sua produção musical e para o mercado. Nossa intenção é organizar esse acervo, lançar trabalhos inéditos e jogar luz para uma cena forte, com reconhecimento do público e do mercado”, aponta Camila Rebouças.
“É uma honra enorme fazer essa parceria com o UBAQUE. A Bahia é um dos grandes celeiros da música brasileira e sempre com grandes talentos. Ainda há o ditado: ‘baiano não nasce, baiano estreia’. O baiano tem uma musicalidade e um talento incríveis. Essa parceria com o UBAQUE é para poder tentar potencializar esses novos artistas e talentos da Bahia para o Brasil e para o mundo”, conta Miguel Cariello, presidente da Virgin Music Group.