#Carnaval2015 : Daniela Mercury apresenta as novidades da folia baiana

A pouco menos de uma semana para começar a maior festa de rua de planeta, o Carnaval de Salvador, uma das percussoras do movimento que desencadeou no surgimento do ritmo musical Axé Music, a cantora Daniela Mercury aproveitou a tarde dessa quinta(05), no emblemático Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha para apresentar todas as novidades do seu espetáculo na folia de 2015.

Daniela  Mercury que completa esse carnaval, 20 anos que desceu  para o bairro da Barra com o seu bloco o Crocodilo, criando em parceria com a promoter Licia Fabio o primeiro Camarote para receber personalidades, artistas e formadores de opinião, fez surgir assim mais um circuito para o Carnaval da Bahia. De fato, uma militante da música, sempre preocupada com o que existe em nossa cultura, priorizando a essência da raiz do povo brasileiro, sendo expressada nos shows através da dança com os bailarinos, no teatro com os seus convidados e fazendo dessa festa um verdadeiro palco plural e diverso.

Daniela com figurino de Eduardo Suppes da Divina Pele por Juci Ribeiro
Daniela com figurino de Eduardo Suppes da Divina Pele por Juci Ribeiro

Este será sem sobra de duvidas, o Carnaval da Rainha Má. A cantora incorporará de vez a personagem Rainha Má, questionando o bem o mal, nesse ano de celebração aos 30 anos da Axé Music. Muitas surpresas foram preparadas por Daniela, que levará pela primeira vez ao circuito Osmar(Campo Grande) o Triatro, o seu trio com três andares, para uma festa popular, sem cordas, após 20 anos sem cantar no avenida.

Serão 4 dias cantando nos dois principais circuitos do Carnaval de Salvador: Dodô(Barra-Ondina) e Osmar(Campo Grande). Na sexta(13) a maratona inicia com show para o folião pipoca na Barra, com uma verdadeira festa homenageando além da Axé Music, os 50 anos da Jovem Guarda, acompanhada das solistas Danny Nascimento e Daniela Tourinho, imitando os vocais da época, tendo ainda momento especial em comemoração aos 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia:

Bethânia é um orixá vivo. Ela é a rainha das rainhas. O convite já foi feito em outros momentos , porém dessa vez tratarei de convidar com mais enfase. Não descarto a possibilidade dela subir no trio, mesmo sabendo da preocupação de Bethânia com a qualidade e os seus rituais no palco e o carnaval é um lugar meio inóspito para ela. Mas faço um convite público: Bethãnia meu palco se encherá de luz se você cantar comigo no trio” disse Daniela ao convidar Bethânia para subir ao trio durante o Carnaval.

unnamed (2)
Abadás do bloco Crocodilo por Jucy Ribeiro

O sábado(14) Daniela participará da Vila Infantil Itaú, na Praça do Campo, contando a história do Carnaval baiano, os figurinos, ritmos , as danças às centenas de crianças. Já no domingo(15) e a segunda(16) o bloco Crocodilo invadirá a Barra com sua alegria estonteante lembrando em suas placas de LED, ser o primeiro bloco do circuito, como foi expressada por Mercury na música Canto da Cidade, single ícone da sua carreira.

Como sempre buscar enovar, Daniela convidou para esse Carnaval os dançarinos Michel Beckhtold e Lucas Souza do The Fabulous para um dia de feminismo, com repertório relacionado ao tema, fazendo performances inusitadas, marcantes e ousadas. Óbvio que eles com seus imensos saltos!

The Fabulous/ Mychel Bechhtold e Lucas Souza
The Fabulous/ Mychel Bechhtold e Lucas Souza por Genilson Coutinho

.

E para último dia de Canraval, a terça(17) marcará o retorno da rainha ao Campo Grande, recebendo o grupo percussivo Quabales, formador por crianças e adolescentes do bairro do Nordeste de Amaralina, liderados pelo multi-instrumentista Marivaldo dos Santos, baiano integrante do Stomp em Nova Iorque.

unnamed (4)
Daniela Mercury e o grupo Quabales em coletiva por Juci Ribeiro

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários