Tem um assunto polêmico que vem dando o que falar no mundo da moda e das celebs! Tudo começou no casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza, que aconteceu no dia 24 de fevereiro, em que a cantora Anitta usou um dress da Versace para Riachuelo que custava R$349,90, mas, agora, com a promoção está custando R$79,90. E foi só sair às fotos dos looks dos convidados para que os sites de fofoca ficassem recheados de materias sobre o vestido da funkeira. E por incrível que pareça, os comentários não foram nada positivos… A maioria das pessoas caiu em cima de Anitta por ela estar usando um dress de fast fashion!
E aí eu me pergunto: desde quando a marca e o preço de uma roupa influenciam na beleza da peça, no se sentir bem e, principalmente, no estilo?! Sempre irei bater na seguinte tecla: estilo é tudo! Você pode estar com uma roupa super barata, mas se você tiver estilo você segura o look e consegue fazer um visú power com essa peça baratinha. Acho que os brasileiros estão cada vez mais apegados à marca e ao status que ela pode te oferecer. E claro, que eu não estou falando que não podemos ter roupa de it brands. Muito pelo contrário! Temos estilistas nacionais e internacionais incríveis, que são gênios e merecem a nossa atenção.
Mas não é só isso! Também temos que valorizar as fast fashions, que estão melhorando a cada dia, diga-se de passagem. Vamos repensar o conceito de ser chique, de ser elegante. Essas atitudes são o reflexo (completamente negativo!) da situação que a sociedade está: cheia de estereótipos! Depois do bafafá, Anitta se posicionou sobre a polêmica: “Não me visto para mostrar quanto tenho no banco”, gostei tanto do que ela disse que achei que merecia colocar aqui! Ufa! Depois desse texto-reflexão que não podia deixar passar, vamos ao foco da matéria.
E não foi só Anitta que vem usando looks baratex não (apesar de ter sido uma das únicas criticadas!). Selecionei celebs que vem cruzando red carpets e indo à eventos com modelitos de fast fashion para provar que para se vestir com estilo, não é preciso gastar muito!
Acho que agora está mais do que comprovado que dá sim para fazer visús lindos com peças baratex, né? Precisamos lembrar que o mais importante não é quanto custou determinada peça, e sim, se a pessoa que está usando está se sentindo bem.