Mulheres incríveis e talentosas iluminaram a Praça Central do Shopping Barra na noite de terça-feira (10), durante uma grande cerimônia para a entrega da sexta edição do Prêmio Barra Mulher, que teve como tema “Onde elas brilham, a felicidade acontece”. Sob o comando da jornalista Rita Batista, mestre de cerimônia do evento, as dez homenageadas subiram ao palco para receber a estatueta produzida pelo artista plástico baiano Ray Vianna.
As premiadas da noite foram a diretora executiva do Grupo Aratu de Comunicação, Ana Coelho, a médica Carla Ferner, a bailarina, cantora, compositora, diretora de arte, produtora, apresentadora e atriz, Daniela Mercury; a empresária e diretora da Gegê Produções, Flora Gil; a estilista Irá Salles; a diretora de jornalismo do Jornal A Tarde, Mariana Carneiro; a assistente social, compositora e pesquisadora, Nair Spinelli Lauria; a empresária fundadora do Ballet Bahiano de Tênis, Tânia Gordilho, a presidente do Grupo Promédica, Tereza Valente e a empresária e fundadora do bloco AraKetu, Vera Lacerda.
O Prêmio Barra Mulher acontece todos os anos no mês de março e faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. “A proposta do prêmio é reconhecer e valorizar o papel feminino, além de promover o empoderamento da mulher”, declarou a gerente de marketing do Shopping Barra, Karina Brito. “Cada mulher que se impõe nos liberta”, declamou Daniela Mercury, uma das premiadas da noite. A frase está na letra da música “Rainha do Axé” que homenageia grandes mulheres da humanidade e tem tudo a ver com o Prêmio Barra Mulher.
Durante a entrega dos troféus, o público pôde conferir performances da cantora Larissa Luz, que declamou poesia com a temática feminina e cantou trechos de músicas da cantora Cássia Eller e de Nina Simone – pianista considerada uma das maiores vozes do jazz e que teve sua carreira ligada à luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.