Durante seis dias Salvador será palco da 2ª edição do Festival de Ilustração e Literatura

Reprodução da Xilogravura do artista pernambucano J. Borges , convidado de honra do festival

A capital baiana vai sediar pelo segundo ano o Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, que acontece de 14 a 19 de abril, no Complexo Cultural dos Barris. Idealizado e realizado pela artista visual Flávia Bomfim e a ação cultural Movimento Contínuo, o evento tem produção da Multi Planejamento Cultural. O festival, que se afirma como um espaço de fruição e formação, reunirá em seis dias nomes de referência no universo da literatura ilustrada no Brasil e no exterior.

Nomes como do pernambucano J. Borges, cordelista e xilogravurista, que ministrará oficinas, Odilon Moraes, Rosinha, Manu Maltez, Carlos Ferreira, Vânia Medeiros, já foram confirmados. Além deles, o colombiano Dipacho, as argentinas Ana Inés Castelli, Anabella López e Rebeca Luciani, a chilena Leonor Pérez, o ilustrador espanhol Javier Zabala vão traçar um panorama sobre o mercado editorial e produções autônomas.

Esta edição inovará promovendo em parceria com a “Sociedade da Prensa” pela primeira vez na Bahia a Feira de Publicação Independente, configurando um espaço de visibilidade, troca e comercialização entre criadores que desenvolvem trabalhos com linhas diversas do estabelecido mercado editorial.  Clique aqui e confira a programação completa do festival. acessar está no site ilustrafestival.com.br

 

 Serviço

O quê: 2º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia

Quando: De 14 a 19 de abril

Onde: Biblioteca Central dos Barris (Centro)

Entrada Franca.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários