O espetáculo “Escavadores”, texto premiado em concurso nacional de dramaturgia e publicado em 2013 pelo SESC – Rio de Janeiro, ganha a sua primeira montagem em Salvador no dia 19 de junho, no Teatro Martim Gonçalves, que fica dentro da Escola de Teatro da UFBA, no Canela. A temporada segue até o dia 28 de junho, com sessões às sextas-feiras, às 20h e aos sábados e domingos, às 18h e 20h. A entrada é franca.
A montagem narra os desafios de dois escavadores, homens comuns, que empreendem a difícil tarefa de resgatar uma criança soterrada em um deserto de escombros e lixo. Perdidos, esses dois homens, com suas convicções e limites, avançam para dentro de si mesmos à medida que se reinventam nessa busca implacável.
O elenco conta com André Luis Silva, ator e autor da obra, e com Harildo Déda, ator, diretor e professor aposentado da Escola de Teatro da UFBA, vencedor do prêmio Brasken de Teatro e recentemente homenageado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia pelos seus 50 anos de carreira dedicados à dramaturgia.
Com direção de João Paulo Saraiva, ator formado pela Companhia de Teatro da UFBA, integrante do primeiro musical em parceria com a Broadway em Salvador, “Éramos Gays – O Musical” e direção assistida da atriz Izabella Vaz, a peça é uma realização da empresa COOXIA – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA.
Ficha técnica:
Texto: André Luis Silva
Direção: João Paulo Saraiva
Direção assistida: Izabella Vaz
Elenco: André Luis Silva e Harildo Déda
Serviço:
“Escavadores”
Data: 19 a 28 de junho
Horário: 20h (sextas-feiras), 18h e 20h (sábados e domingos)
Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, 292 – Canela)
Entrada franca
Classificação: Livre