#Artes: Dia de Circo estimula o imaginário e o sonho infantil no Teatro Xisto Bahia

Ive Alencar e Agamenon de Abreu em Dia de Circo por Uran Rodrigues

Prestando uma homenagem à milenar arte circense, com seu mundo encantado de magias, acrobacias e muitas palhaçadas, o espetáculo infantil Dia de Circo do grupo Viapalco, fica e cartaz no Teatro Xisto Bahia até o dia 30 de agosto, com apresentações aos sábados e domingos, às 16h. O espetáculo narra a história de uma trupe que está em crise devido à falta de artistas para tocarem o espetáculo, até que, ao passar por uma pacata cidade, se depara com duas crianças que sempre foram fascinadas pelo mundo do circo e acabam entrando na família circense.

Dia de Circo compõe a programação do minifestival ‘Nossa, que palhaçada!’ projeto que oferece reúne durante todo o mês de agosto no Espaço Xisto Bahia, diversas trupes de teatro, exposição, exibição de curtas, shows, espetáculos especiais e oficinas de palhaçaria. Além de colocar no palco cenas como a nostálgica charanga (bandinha) anunciando a chegada de um circo, Dia de Circo finaliza suas apresentações com o desfile dos artistas como era comum nos circos tradicionais, envolvendo o público do início ao fim.

Criado a partir de um processo coletivo e seguindo a linha de trabalho do Viapalco, que é a pesquisa e experimentação de novas técnicas e linguagens cênicas, este espetáculo mistura teatro, circo e técnicas de clown e pretende estimular o imaginário e o sonho das crianças e tocar, pela memória, o coração dos adultos.

 

SERVIÇO

O QUE: Dia de Circo – Espetáculo Infantil do Grupo Via Palco

ONDE: Espaço Xisto Bahia

QUANDO: Sábados e Domingos de Agosto às 16h

QUANTO: R$10,00 (meia) R$20,00 (inteira)

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários