O burburinho no mundo fashion para descobrir quais as estrelas desembarcarão em Sampa para a 40ª edição do São Paulo Fashion Week -SPFW, já começou com tudo. O evento que comemora os 20 anos do calendário oficial da moda brasileira acontecerá de 18 a 23 de outubro e celebrará os processos e as singularidades do fazer. Voltando para o tão amado Parque do Ibirapuera, prédio da Bienal, a abertura oficial da temporada será no domingo com evento comemorativo do legado do SPFW para a cidade de São Paulo, seguido de desfile de Alexandre Herchcovitch e da edição Inverno 2016 da Fashion Run.
Uma série de conteúdos interativos, ao longo da semana, vai destacar a capacidade humana de criar com as mãos e inspirar novas possibilidades, do artesanal ao tecnológico, do princípio ao início, em constante evolução, sempre em busca de novos pontos de partida.
O SiteUR conversou com um dos modelos que tem feito bonito nas passarelas mundo a fora e já é figura certa nas passarelas de São Paulo. O modelo Caian Maroni, 19 anos, brilhou na edição Primavera/Verão da SPFW, desfilando para Colcci ao lado de Gisele Bundchen, quando a musa se despediu das passarelas.
Morando em São Paulo, mas viajando com frequência para as principais semanas de moda pelo mundo, o jovem modelo, estudante de nutrição, que sonha em fotografar para Armani Exchange e a Calvin Klein, agora agenciado pela Elian Gallardo no Brasil, Request em Nova Iorque, Ellite em Paris e a Independent Man em Milão e Wilhemina em Miami, já desfilou para marcas como Givenchy, Ports 1961 e Libertine, revelou um pouco do seu dia-a dia e a mais recente campanha que estrelou para Balmain.
SiteUR: De onde vem a sua paixão pelo universo da Moda?
Caian Maroni: Eu nunca me interessei muito por esse meio, nunca achei que trabalharia com isso, mas sempre tive vontade de ser alguém conhecido e fazer a diferença. Sempre ficava admirando os outdoor enormes nas ruas e pensava “eu ainda vou chegar ai lol”.
SiteUR: Como surgiu o convite para estampar sua cara no look book da nova campanha da Balmain?
Caian Maroni: A Balman foi casting direto aqui em Nova Iorque. Eu estava em Milão fazendo a temporada, ai surgiu o convite e peguei logo de cara. Fiz a campanha, que foi fotografada em um dia e fiquei para fazer a temporada aqui em NY.
SiteUR: Quais foram as primeira campanhas que você fez aqui no Brasil?
Caian Maroni: Desde que comecei a ser modelo, só fiquei dois meses no Brasil chegando a fazer a campanha da Macadamia Bolsas e bons editoriais como FFW Magazine, Coluca Em foco com Fernando Torquatto, Vogue Brasil de junho, foram algumas.
SiteUR: Acredita que o seu boom no mercado e ser chamado para campanhas e desfiles importantes se deram por quais motivos?
Caian Maroni: Por ter pessoas certas acreditando em mim, foco e vontade de ser grande, não sou mais um!
SiteUR: Trabalhar como Riccardo Tisci foi importante?
Caian Maroni: Claro ! Eu amo fazer os desfiles dele, sempre muito organizado e valorizado, somos muito bem tratados no backstage e o que ele faz desde o cenario da passarela ate as roupas… Tudo inacreditavel!
SIteUR: Nos momentos de folga o curte fazer ?
Caian Maroni: Sim sempre fui muito ativo, odeio ficar parado. Já pratiquei jiu jitsu e joguei volleyball um ano federado no BMG / São Bernardo, mas depois das viagens sóo frequento a academia e parques.
SiteUR: Qual o próximo destino? SPFW, estarei presente, desfilei pela primeira vez para Colcci e logo ao lado de Gisele. Estrei presente novamente e agora magro, nada para me prejudicar. Da ultima vez ai no SPFW eu cai de tudo, porque os clientes reclamaram q eu estava muito grande. Agora estou na medida não perdi nenhum fitting des de então.
Confira alguns editoriais e desfile de Caian pelo mundo.