Concorrendo na categoria melhor Artista Brasileiro no Prêmio da MTV EMA, sucesso com quase um milhão e meio de views no video-clipe da música Boa Esperança, que contou com direção de Katia Lund e João Wainer, capa da edição de setembro(109) da revista Rolling Stones, o cantor Emicida está vivendo em uma excelente fase musical, consciente do seu papel como agente contra o racismo, tendo ainda que administrar uma agenda estourada por todo o Brasil.
Pela Natural Musical, Emicida lançou disco e video clipe “Mufete”, uma homenagem às quebradas de Praia, em Cabo Verde, e Luanda, na Angola, onde o compositor e interprete esteve no começo do ano e gravou seu segundo álbum cheio de carreira, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, disponível nas lojas digitais e plataformas de streaming.
O intuito da viagem do cantor à África foi fazer o caminho contrário ao percorrido pelos escravos trazidos à força ao Brasil Colônia. O resultado pode ser ouvido nas 14 faixas do disco, que contou com participações especiais de Vanessa da Mata (Passarinhos), Caetano Veloso (Baiana) e novos nomes do rap, como J. Ghetto (Boa Esperança) e Drik Barbosa, Rico Dalasam,Amiri, Raphão Alaafin e Muzzike (Mandume).
Para o mês de novembro, Emicida fechou parceria com a banda ilheense OQuadro , circulando com o seu novo disco no Circo Voador, no Rio de Janeiro dia 06 e na Bahia, o palco será montado no Trapiche de Barnabé, no bairro do Comércio, em Salvador dia 21.
Serviço:
O QUE: Emicida e OQuadro
ONDE: Trapiche Barnabé, Comércio, em Salvador
QUANDO: 21 de novembro às 21h