Já imaginaram uma carruagem super estilosa pra vocês circularem pelas ruas do Pelourinho? Já imaginaram um mensageiro indo buscá-los no estacionamento do Pelô para levá-los na porta do local? Carrinho de Pipoca Yeba? Curso de percussão, inglês, espanhol, teatro e dança, tudo no mesmo lugar? Cardápio com delícias assinadas pelo chef Leot Rammos, todas com nomes de canções do artista? Mostras de arte? Bar Show? O Casarão do Lord, projeto multicultural, criativo e solidário, idealizado e gerenciado pelo músico baiano Magary Lord, vai proporcionar tudo isso para a gente. Ele será inaugurado no dia 10 de outubro, com uma festa que se iniciará durante o dia e entrará pela madrugada.
O Casarão nº 07 da Rua São Miguel foi transformado num grande centro multicultural, no Pelourinho, e passa a articular uma rede de quatro empreendimentos criativos e inovadores: O Iventando Moda – que oferecerá atividades sócio educacionais, com intuito de retirar as crianças das ruas e proporcionar a elas integração à sociedade, através da educação e da cultura. Lá serão oferecidos cursos de inglês, Português, teatro, música e dança; O Zero Sete Astral – uma opção diferenciada de espaço para eventos culturais e corporativos, que articula música de qualidade, atendimento personalizado e muito alto astral; o Esquenta – Boteco Bistrô – assinado pelo chef Leot Rammos, esse espaço gastronômico dará à comida baiana um toque moderno e original. É um lugar aconchegante voltado para o entretenimento e descontração. Um ponto de encontro de amigos, artistas e produtores culturais e uma opção diferenciada para turistas e moradores locais; e o Magary Social Clube – um clube de vantagens, personalizado, para apoiadores e freqüentadores do Casarão do Lord, que garante acesso diferenciado aos eventos e à uma cartela de produtos culturais especializados.
“É um Lugar para reencontrar os amigos, se sentir a vontade e viver, cada um no seu estilo e no seu jeito”, pontua Magary sobre o Casarão – uma excelente opção de entretenimento que apresentará desde a boa música, gastronomia de excelência e atendimento de qualidade.
Para Magary, o Casarão do Lord nasce, também, com a proposta de unir forças e resgatar a importância do Pelourinho, que precisa voltar a ser reconhecido como grande berço musical e cultural da cidade. “O Casarão é um espaço de formação e fruição cultural, e um dos objetivos do projeto é trazer o público de volta, turistas e soteropolitanos, a esse lugar que respira arte e baianidade”, diz o idealizador. A intenção é fortalecer esse resgate e reposicionamento desse território cultural. “As pessoas deixaram de vir ao Pelourinho porque acham que aqui não tem uma boa programação. As notícias sobre o local, que geralmente chegam aos ouvidos das pessoas estão, na maioria das vezes, ligadas à questão da violência. O Pelô não está ruim não, está precisando voltar a ser cuidado e frequentado, pela preciosidade de ser um patrimônio material e imaterial do mundo”, afirma o músico.