Após um ano de sua estreia em Salvador, onde cumpriu três temporadas, apresentações em Luanda/Angola, Recife, Fortaleza, Manaus, Vitória, Belém, Aracaju e São Luis, o espetáculo AMIGAS PERO NO MUCHO, se reinventa e traz novos ares para a cena. A comédia dirigida por José Possi Neto, traz agora Marcelo Serrado na personagem chave da trama que retrata com muito humor um círculo de amizade entre quatro mulheres, que se amam e também se odeiam.
Marcelo Serrado que está envolvido com as gravações da próxima novela da Rede Globo, assume a personagem antes vivida por André Gonçalves, e divide o palco com os atores Agnaldo Lopes, Lúcio Tranchesi, Widoto Áquila e o pianista Estevam Dantas. A estreia de Marcelo Serrado será dia 08 de Janeiro, e as apresentações seguirão em uma curta temporada sempre aos sábados e domingos no Teatro ISBA às 20h.
A encenação, um texto da paulista Celia Forte, não tem a intenção de ser realista. É uma comédia de costumes, que mostra essas mulheres bem-sucedidas (ou não), comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem. Pela pouca maquiagem, figurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador vai perceber logo de cara que são homens interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito.
PERSONAGENS
Débora (Marcelo Serrado), 40 anos – Divorciada, sem filhos. Inteligente, perspicaz, irônica, mas tipo “dona da verdade”. Sempre tem uma consideração a fazer, tentando que sua opinião prevaleça. Idealiza o amor. Come compulsivamente.
Fram (Lúcio Tranchesi), 50 anos – Divorciada, dois filhos que moram com o pai. É a mais velha das quatro amigas. Já passou dos 50 anos, mas quer parecer 30. Ninfomaníaca. Fala muito palavrão quando está sozinha, em público jamais. Faz meditação mas quando está com raiva, tem tiques nervosos.
Olívia (Agnaldo Lopes), 40 anos – Casada com filhos. Foi rica e não é mais. Leva crianças para a escola na sua VAN. Julga-se sempre perseguida. Está sempre perguntando: o que vocês estão falando de mim? Exalta o marido, Alfredo, para as amigas.
Sara (Widoto Áquila), 35 anos – Solteira. Executiva. A mais reservada. Parece ser fria, mas esconde grande esperança. Fuma descontroladamente. Não perdoa as amigas, mas pouco se importa com a opinião dos outros. Desconfiada. Odeia as hipocrisias de Fram.
SERVIÇO
O QUE : Amigas Pero no Muscho
ONDE: Teatro ISBA, Ondina,Salvador
Sessão Especial de Estreia/ Sexta(08 de Janeiro) às 21h
TEMPORADA: 09 a 31 de Janeiro/ Sábados e Domingos, 20h
QUANTO: R$ 70,00/35,00 (sábado) – R$ 60,00/30,00 (domingo)
ONDE COMPRAR: Bilheteria do ISBA e pelo SITE
INFORMAÇÕES: (71) 4009.3622