Olá pessoal ! Agora que já falei com vocês sobre motivação, vamos trocar uma ideia sobre EFICIÊNCIA do treinamento.
Pesquisadores da Universidade de Penn State analisaram 117 mulheres jovens praticantes de exercícios físicos, dentre as quais algumas que tinham ansiedade em serem magras. Os resultados mostraram que mulheres que tinham motivação pela magreza, tendiam a comer menos e se exercitar mais, no entanto ai vem o ponto interessante: elas NÃO eram mais magras que as demais.
Pelo contrário, a tendência é que elas possuíssem mesmos músculos e MAIS GORDURA que as mulheres sem tanta fissura por serem magras. A causa disso também foi identificada no estudo: o metabolismo delas era mais baixo que o previsto . Ou seja , o corpo entrava em um estado de emergência em reposta às atitudes extremas tomadas por elas.
Isso vai para as mulheres que fazem diversas atividades sem uma nutrição adequada e resultados cada vez menos animadores. O paradoxal disso é que os resultados serão melhores se elas DIMINUÍSSEM a quantidade de exercícios e AUMENTASSEM a intensidade, além de comer de forma adequada. Então se sua ideia é emagrecer entenda que essa é a forma mais EFICIENTE.