#TeatroRecife: Luis Melo apresenta monólogo que beira a sanidade e a loucura na Caixa Cultural

Em uma Nova York futurista e imersa no caos da falta d’água e de energia elétrica – um colapso que afeta a todos os seres humanos – um homem vive sozinho no alto de uma torre. Esse é o ponto de partida da peça Ausência, um solo de teatro gestual da companhia franco-brasileira Dos à Deux.

Com interpretação do ator Luis Melo e direção de André Curtie e Artur Luanda Ribeiro, a peça faz parte de uma linha de pesquisa característica dos 15 anos de carreira da companhia, o teatro gestual, em que a palavra dá lugar ao poder dos gestos e da interpretação corporal.

Luis Mello por Renato Mangolin
Luis Melo por Renato Mangolin

O cenário caracteriza um ambiente em ruínas, recortado por um emaranhado de canos e registros que se cruzam indefinidamente em todas as direções, simbolizando o desespero pela busca da água. Sob a constante invasão de ratos que tomaram as ruas e a irreparável necessidade de uma máscara de oxigênio até mesmo para abrir a janela, o homem sobrevive à base da assustadora ação de apenas uma gota d’água por dia, enfrentando constantemente a solidão, a escassez e o enclausuramento, em uma linha tênue entre a sanidade e a loucura.

SERVIÇO

O QUE: Ausência com Luis Melo

ONDE: Caixa Cultural de Recife, Av. Alfredo Lisboa, 505

QUANDO: Até o dia 27 de fevereiro // Quinta e sexta, às 20 horas | Sábado, às 17 e às 20 horas

HORÁRIO DA BILHETERIA: A partir das 10 horas da quarta-feira de cada semana de apresentação.

QUANTO: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos)

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
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