Umas das atrações da noite desta segunda-feira (8) foi um especialista em botar o povo pra dançar.
A bordo de um potente Trio Elétrico Magary Lord arrastou uma multidão no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e mais uma vez inovou trazendo para a avenida uma mostra do trabalho que faz em sua casa de shows, no Pelourinho. Não por acaso o trio tinha como tema “Casarão do Lord Itinerante: “A ideia foi justamente trazer essa essência do Casarão e a diversidade musical que apresenta na programação e que se identifica com o Black Semba”, disse Magary ao se referir ao gênero musical criado por ele a partir da mistura de células da black music com o semba, de Angola.
Entre os convidados de Magary para o desfile neste penúltimo dia de folia estava o africano Vavá do Kwanza Sul. Nascido em Angola, ele apresentou aos baianos as músicas do disco “Kupapata”, além de sucessos como “Vizinha Loló”, “Gira Bairo” e “Toma Toma”. O grupo de dança “Tumbatá” formado por seis dançarinos se encarregou de ensinar as coreografias de ritmos como Kuduro, Afrobeat e Kriolo.
No arrastão afro beat de Magary Lord, autor do sucesso “Circulou”, campeão do carnaval de Salvador em 2012, o folião pipoca se divertiu com mais essa atração que teve apoio da Bahiagás e Bahiatursa. Nesta terça-feira Magary encerra o seu carnaval com show em Pernambuco.