“Deixa eu bagunçar você“, sugere um dos grandes nomes na atualidade da Black Music, o paulistano Liniker com os seus 20 e poucos anos de vida, que mais parece ter uma maturidade de veterano. De batom, saia e toda sua androginia, o cantor de Araraquara, usa a música como forma de protesto, um grito sobre as questões de gênero, liberdade e aceitação.
Pela primeira vez em Salvador, Liniker chega acompanhado da sua banda Os Caramelows, para uma apresentação que conecta a música negra à música contemporânea brasileira, com composições autorais em português que trazem como tema central as relações humanas e o amor.
Com três canções no seu primeiro e único álbum, o EP “CRU”, lançado em outubro de 2015, o grupo chamou a atenção do público, imprensa e crítica, tendo os vídeos de “Louise Du Brésil”, “Zero” e “Caeu” conquistado milhões de visualizações em poucos dias, marco que ele divide com a banda formada por Guilherme Garboso (bateria), Márcio Bortoloti (trompete/trombone), Paulo Costa (baixo), Rafael Barone (baixo/guitarra), Willian Zaharanszki (guitarra) e as backing vocals Barbara Rosa, Ekena Monteiro e Renata Santos.
Prestes a lançar o seu primeiro álbum já entitulado “REMONTA”, Liniker e sua banda desembarcarão no palco do Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador, no dia 22 de abril, numa produção do @inspiremusic.ba, da @ruffo.art e da Let’s GIG – Booking & Music Services. O primeiro lote de ingressos já está disponível para venda exclusivamente na plataforma online Sympla.
SERVIÇO
O QUE: Liniker e os Caramelows em Salvador
QUANDO: 22 de abril de 2016 (Sexta Feira), às 20h
ONDE: Largo Tereza Batista – Pelourinho
QUANTO: 1º Lote – Inteira R$ 40 / Meia Entrada R$ 20
ONDE COMPRAR: SYMPLA
CENSURA: 18 anos