A cantora, compositora, instrumentista e produtora carioca Bian, 21 anos, lançou recentemente o lyric vídeo para “Hands”, primeiro single de seu álbum de estreia, que sai até o final deste ano pelo selo Gomus Music. O vídeo tem direção de Neno e Fábio Santos, ambos de 23 anos, mostrando uma nova geração pra lá de criativa do Rio.
“‘Hands’ fala sobre a experiência de amar alguém ao ponto de estremecer. É sobre entrega, desnudamento e rendição intensas. É assim que amo, e é dessa maneira que vivo a música. ‘Hands’ é também sobre solidão, morte e renascimento. Foi um dos momentos mais densos da minha vida, mas também fundamental para me tornar quem eu sou. Eu passei por um amadurecimento profundo como artista e nunca estive tão imersa no trabalho quanto agora. Faço questão de participar de todos os processos e colaboro com músicos incríveis. Usamos instrumentos exóticos, como a kalimba e a marimba de vidro (uma espécie de xilofone feito de pedaços de vidro) para compor uma estética orgânica e, ao mesmo tempo, eletrônica”, explica Bian.
A produção musical de “Hands” e do álbum de estreia da artista é assinada por Bian e pela dupla de produtores musicais Guto Guerra, do programa “Música na Mochila”, do canal Bis, e Pedro Guedes. A música foi mixada por Fabio Henriques, que já trabalhou com nomes como Legião Urbana e Planet Hemp.
O álbum está sendo gravado nos estúdios da Gomus, na Gávea, no Rio de Janeiro. “Hands” e todos os singles do álbum, que serão lançados mensalmente, estão disponíveis para download gratuito na landpage http://bianmusic.com/hands/.
Bian começou sua carreira artística assinando como Bianca, quando lançou as músicas “Chained” e “What if”, que foram parar direto nas trilhas sonoras das novelas globais “Malhação” e “Verdades Secretas”, respectivamente. Se, a princípio, a sonoridade folk era a maior influência, agora, com o novo nome artístico, Bian mostra um trabalho mais eletrônico, indie, pop e minimalista.