#ArraiaAfro: Cortejo Afro recebe Zelito Miranda no Licortejo, Pelourinho

Na semana em que se comemora a tradicional festa de São João, o Cortejo Afro abre os festejos com o Licortejo – Forró do Cortejo Afro. O show será realizado na próxima segunda(20), a partir das 21 horas, no Largo Tereza Batista – Pelourinho, em Salvaor e contará com a participação especial de Zelito Miranda.

No repertório, além das composições da Banda como Ajeumbó, Meu Barco Vai e Nave Navio já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico do Forró, que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.

Zelito Miranda por Valter Ramos
Zelito Miranda por Valter Ramos

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.

O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.

SERVIÇO:

O QUE: Licortejo – Forró do Cortejo Afro.

QUANDO: Segunda(20) a partir das 21h

ONDE: Largo Tereza Batista – Pelourinho / Salvador – Bahia.

QUANTO:  R$20,00. Vendas no local.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários