Samuel Casal ministra oficina e cria peça colaborativa no RV Cultura e Arte

O RV Cultura e Arte, localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador, recebe o artista plástico caxiense Samuel Casal para um oficina avançada de entalhe e pintura livre ainda esse mês de julho. Conhecido por trabalhos incríveis em entalhe, xilogravura e desenho editorial, Casal assinou mais recentemente as ilustrações do livro Dom Quixote (Companhia das Letras), que lhe rendeu o Prêmio Jabuti e uma Menção Honrosa na Bienal Brasileira de Design Gráfico, além de um painel em grande formato comissionado para loja conceito da marca Nike no RJ, e também os relevos para a abertura da novela Velho Chico (Rede Globo).

Arte de Velho Chico
Arte de Velho Chico

Nesta oficina avançada no dia 16 de julho, o objetivo será a elaboração e construção de um painel coletivo com múltiplas peças, utilizando o entalhe com gôivas (xilogravura) aliado a técnicas experimentais de pintura com spray, rolo de borracha e tinta gráfica. É uma chance de trabalhar lado a lado com o artista, desenvolvendo uma peça única e colaborativa.

18819824

Informações através do e-mail [email protected]  e do telefone  71 33474929.

SERVIÇO:

O QUE: Oficina Avançada de entalhe e pintura Livre com Samuel Casal

QUANDO: 16 de Julho de 2016/ Horário: 9h às 12h + 13h30min ás 18h30min

ONDE: Rv Cultura e Arte , AV Cardeal da Silva, 158, Rio Vermelho

QUANTO: R$ 250,00

Material incluído: lápis aquarelável branco, marcador permanente preto, rolinho de pintura (espuma), placa de MDF, spray em diversas cores, tinta offset, tinta PVA, vários modelos de gôivas, espátulas e rolos de borracha.

Número máximo de alunos: 15

 

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários