Teatro Gregório de Mattos recebe último espetáculo do projeto Dancidade Bailes

Com duas edições já realizadas, o Dancidade Bailes volta a reunir, no dia 28 de agosto, das 18h às 22h, no Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves), em Salvador, grandes profissionais da dança e a banda baile Dancidade.

Com concepção e coordenação geral de Virgínia Da Rin, Direção Artística de Warney Junior, Ambientação e Iluminação Cênica de Irma Vidal, Assistência de Direção e Apresentação da Atriz e Dançarina Fafá Menezes e Direção Musical de Duarte Velloso, o projeto Dancidade Bailes, contemplado pelo edital Arte em toda Parte, traz nesta terceira edição os coreógrafos e dançarinos Dan Costa e Mariana Lisboa, que dirigem o grupo do Salsalab; o Grupo de Valsa Recomeçar, de Marcus Vinícius e Robert Pedro; além do coreógrafo e bailarino João Perene e Marcley Oliveira, que apresentarão coreografia extraída do espetáculo “Instante Dilatado”, que traz uma metáfora sobre o tempo.

Virginia Da Rin
Virginia Da Rin

Já a Banda Baile Dancidade é composta por instrumentistas profissionais e os cantores Noeme Bastos e Cláudio Vidal.  No repertório, ritmos como Bolero, Salsa, Samba, Swing americano entre outros ritmos, tradicionais dos grandes bailes. “São verdadeiros bailes de dança de salão, com banda ao vivo e apresentações de performances e fragmentos de espetáculos de dança. Não te como ficar parado e não entrar na pista. É contagiante!”, comemora Virgínia Da Rin, idealizadora do projeto.

SERVIÇO

O QUE: Dancidade Bailes

ONDE: Teatro Gregório de Mattos, Salvador

QUANDO: Domingo(28) das 18h às 22h

QUANTO: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

*Próximo ao Teatro tem estacionamento da Sindguarda na Praça Castro Alves e Posto permanente da PM

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários