A inspiração para as telas e os desenhos em carvão e grafite que compõe a exposição “Charlotte-Mares e Amores” da artista plástica Charlotte Lisboa foi encontrada nos acordes da canção “Wave” do mestre Tom Jobim.
“O que sei é pintar e pintando consigo me expressar e transmitir a beleza, liberdade, vida e bem estar que tanto os mares como os amores sugerem, sejam calmos ou intensos, eles nos tornam felizes, tranquilos e satisfeitos com a vida em geral” comentou Charlotte ao Site UR.
Charlotte vive na Florida desde adolescente, onde tem seu Atelier e Galeria de Arte e já expôs em Miami, New York, Itália, Portugal e Paris. Formou-se na Universidade de Miami com um bacharelado em Artes . Após uma temporada em Paris, estudando a Historia da Arte e visitando museus como o do Louvre e o D’Orsay descobriu o seu amor pela arte e seguiu sua carreira acadêmica como artista plástica. Cursou desenho acadêmico e pintura na Art Florida Academy em Miami exercitando-se nas técnicas inspiradas nas obras de mestres, como Velazquez, Degas, Sorolla, Sargeant e Klimt, ganhando segurança, percepção e noções de perspectiva e espaço.
A mostra “Charlotte-Mares e Amores” tem vernissage às 19h do dia 20 de setembro na Aliança Francesa da Bahia, na Ladeira da Barra, em Salvador e fica aberta ao público até o dia 22 de outubro. Novidade: Na noite do evento serão sorteados dois trabalhos da pintora.