Nova temporada do premiado “Bululú – Estórias da Invenção do Mundo” no Sesi Rio Vermelho

Depois de conquistar a mais importante categoria do Prêmio Braskem de Teatro 2015, a de melhor espetáculo adulto, além do prêmio de melhor ator, dividido de forma inédita entre os intérpretes Danilo Cairo e João Guisande, o espetáculo Bululú – Estórias da Invenção do Mundo” retorna aos palcos para uma curta temporada no Teatro Sesi Rio Vermelho em Salvador. As apresentações acontecem de 08 a 30 de outubro, sempre aos sábados e domingos às 20h.

Resultado de um intercâmbio cultural na Europa, o espetáculo foi escrito e dirigido pelo premiado Moncho Rodriguez (Caetana), apresentando a saga de dois comediantes muito especiais: Amadeus (Danilo Cairo) e Bartolomeus (João Guisande), tão antigos como o próprio teatro, o que é o mesmo que dizer: tão antigos como a Terra. Acabaram de chegar a um lugar onde pensam realizar o seu oficio de cada dia, ou seja, representar.

foto-diney-araujo-4

 

Preparam os seus instrumentos, as suas roupas e máscaras e decidem contar o famoso romance da Invenção do Mundo, inspirado no Grande Teatro del Mundo, de Calderón de La Barca. Recitam, explicam e comentam todos os momentos do seu texto até que Bartolomeus começa a questionar a razão de estarem ali.

A obra é uma visão crítica e divertida do universo do teatro, da realidade, do sonho, da vida, do ator e do espectador na sociedade contemporânea, onde todos, sem sabem, representam uma personagem que finge não representar.

SERVIÇO:

O QUE: Espetáculo “Bululú – Estórias da Invenção do Mundo”

ONDE: Teatro SESI – Rio Vermelho

QUANDO: 08 a 30 de outubro de 2016 (Sábados e Domingos) às 20h

QUANTO: R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira).

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários