O trombone marcante da argentina Pali na Varanda do Sesi Rio Vermelho

A cantora e trombonista argentina Pali, participa do Projeto “Circuito Varanda do SESI de Música”, na noite dessa quarta(19), a partir das 21h, com o show  Jamaican Reunion, trazendo clássicos do reggae e canções inéditas.

A proposta é que seja apresentada uma abordagem original do som de raiz da música Jamaicana, tendo em seu repertório, referência nos mestres como: Dawn Penn, Shabba Ranks, Barrinton Levi, Desmond Foster, Burning Spear, Bob Marley, Alborosie, Dennis Brown, Alton Ellis entre outros, além de versões de autores provenientes do Soul e do Jazz com estilo próprio.

 

Radica na Bahia, a argentina chega ao Brasil com toda sua bagagem, apresentando uma musicalidade cheia de traços marcantes e com muita originalidade e atitude. Sua primeira aparição em Salvador, foi com um projeto próprio, o Naipe das Garotas: três mulheres liderando os sopros e tocando clássicos do reggae.

A partir desta experiência vimos à possibilidade de introduzir uma proposta diferente do reggae que se vinha escutando no Brasil, incluindo toda a variedade de estilos que formam parte da riqueza cultural jamaicana, porem tomando a liberdade ainda de criar versões de músicas de outras partes do mundo com o espírito musical da ilha” comentou ao SiteUR, Pali.

O show ainda conta com a abertura do também argentino Juan de Shambala e participação especial no show de Pali do cantor Lutte da Mosiah.

SERVIÇO:

O QUE: Pali  no “Circuito Varanda do SESI de Música”.

QUANDO: Quarta(19) a partir das 21h.

ONDE: SESI Rio Vermelho – Rua Borges dos Reis, Rio Vermelho.

QUANTO: R$ 20,00 / R$ 15,00 (lista amiga)

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários