Diretor da Reserva Imbassaí anuncia novos negócios

Foto: Karlo Dias/LK Comunicação - Divulgação

Os bons ventos do mercado imobiliário continuam soprando para o Litoral Norte baiano. Prova disso são os recentes negócios lançados na região. O diretor geral e financeiro da Imbassaí Participações, José Macedo, é português e está há quatro anos do Brasil. O empresário é um dos entusiastas desse novo vetor de crescimento do estado. “Investir no Litoral Norte da Bahia significa ter a certeza do retorno dos recursos aplicados. Estamos embasados em estudos que apontam um cenário imobiliário promissor da região”, afirma Macedo. A empresa acaba de lançar dois novos empreendimentos no Complexo Reserva Imbassaí Resort: a Vila dos Lírios e a Vila Comercial.

Vila dos Lírios: Das 92 unidades colocadas à venda pela incorporadora restam apenas 30
Vila dos Lírios: Das 92 unidades colocadas à venda pela incorporadora restam apenas 30

O condomínio Vila dos Lírios possui 92 unidades, com padrão internacional, distribuídas por 10 blocos. São apartamentos de quarto e sala e dois quartos, todos com varanda gourmet. A resposta do mercado para a aquisição da segunda residência tem sido à altura do investimento. Cerca de 67% da unidades já foram vendidas.

 

Vila Comercial: primeiro shopping de Imbassaí tem proposta ecoresponsável
Vila Comercial: primeiro shopping de Imbassaí tem proposta ecoresponsável

A Vila Comercial é o primeiro shopping de Imbassaí. O projeto sustentável e moderno é composto por um mix diversificado com 26 lojas de produtos e serviços. As lojas são  dispostas em uma vila verde, a céu aberto, completamente integrada com a natureza. O shopping segue o conceito europeu a céu aberto e poderá ser frequentado por moradores e visitantes da região. Uma festa está sendo preparada para o mês de dezembro para lançar oficialmente os novos negócios. Nessa entrevista que o diretor da Imbassaí Participações, José Macedo, concedeu ao SiteUR ele falou dos novos investimentos da empresa – que tem capital português, no estado da Bahia.

SiteUr: Há quanto tempo o Sr está na Bahia? Atravessar um oceano não é uma mudança fácil. Como foi que se deu sua transferência?

José Macedo: Há muitos anos que visito o Brasil – País irmão – por motivos familiares, pelo que a decisão de mudar foi rápida e fácil de tomar. Começando o meu quarto ano de Brasil, segundo ano na Bahia, costumo dizer que estou “longe de casa”, mas não me sinto “fora de casa”. A experiência pessoal e profissional é enorme e entusiasmante.

SiteUr: Quais os desafios enfrentados na gestão da incorporadora desde que vocês assumiram o controle majoritário da Reserva Participações?

José Macedo: Na verdade encontramos grandes desafios, mas todos foram gradualmente ultrapassados colocando as boas práticas e o histórico administrativo que temos tanto no Brasil, como em outros países e projetos. No Brasil, na Bahia como em qualquer outro lugar do Mundo as coisas não são fáceis de realizar. No entanto, tudo é possível de desenvolver com planejamento, muito trabalho e muita persistência. A relação alcançada hoje com os nossos clientes, com os nossos fornecedores e com as diversas entidades institucionais com que nos relacionamos, confirma que estamos no bom caminho.

SiteUr: Falta de mão de obra qualificada na Bahia é uma queixa recorrente do setor da construção civil. Como vocês driblaram essa questão?

José Macedo: Infelizmente a falta de mão de obra qualificada é um problema que não afeta apenas Salvador ou a Bahia. Aqui, como em outras regiões do Brasil e do Mundo, existem profissionais e empresas de elevado nível de qualificação e competência. Em alguns casos, dada quantidade de projetos em curso, seja por motivos de qualidade ou por motivos de quantidade, quando não conseguimos encontrar mão de obra adequada na Bahia – nossa prioridade, recorremos a outros Estados. Temos um valioso aprendizado acumulado nas Ecoresidences do Tivoli na Praia do Forte, desenvolvidas pelo mesmo Grupo.

 SiteUr: Um empreendimento desta envergadura requer profissionais à altura. Como se deu o processo de recrutamento?

José Macedo: Estamos ainda em fase de negociação com parceiros para o desenvolvimento dos empreendimentos. O recrutamento está condicionado à definição do parceiro, mas os critérios de seleção serão os habituais – elevados!

 SiteUr: O que o visitante do Litoral Norte e os moradores da Reserva Imbassaí podem esperar da Vila Comercial? O que a torna especial?

José Macedo: A Vila Comercial contará com restaurantes, farmácia, delicatessen, entre outros. Estamos trabalhando para atrair algumas âncoras de serviço que poderá passar por uma agência dos Correios ou uma Casa Lotérica. Outra loja pode ser considerada âncora é o Restaurante da Nati, um sucesso em Praia do Forte, e já em pleno funcionamento na Vila Comercial. A Vila Comercial, apesar de estar em uma área interna do Condomínio Reserva imbassaí Resort, contará com um acesso livre para os moradores e frequentadores da vila de Imbassaí, se consolidando como mais uma opção de lazer e serviço do destino turístico, assim como dos moradores da Reserva e dos hóspedes do Hotel Grand Palladium.

 SiteUr: Pode se dizer que, com a Vila Comercial, as casas e os novos empreendimentos previstos para 2015, a Reserva Imbassaí se configura no maior complexo residencial e de lazer do Litoral Norte?

José Macedo: Hoje encontramos uma oferta de excelência em termos turísticos e residenciais no Litoral Norte da Bahia. É caso do pioneiro e emblemático Hotel Tivoli e as Ecoresindences da Praia do Forte, verdadeiros impulsionadores da região, ainda o Iberostar e a Costa do Sauipe. A Reserva de Imbassaí complementa de uma forma extraordinária oferta de elevada qualidade existente. O Reserva Imbassaí Resort é um empreendimento exclusivo e de alto padrão, concebido para proporcionar lazer e tranquilidade aos seus proprietários. Sua estrutura bem planejada, com uma enorme preocupação ambiental, contempla 132 hectares de natureza, 1.000m de praia paradisíaca, condomínios residenciais de luxo, shopping, um sofisticado complexo hoteleiro e excelentes opções de lazer e entretenimento. Outras regiões próximas das referidas estão a nascer, conferindo ao Litoral Norte um destino turístico de qualidade, que só tem a ganhar pelo aumento da escala. Fim

Sobre Lucival França 301 Artigos
Lucival França, 32, é jornalista (DRT/MTb 2037) e addict in news. Tem passagens por importantes publicações. Atualmente desenvolve atividade como produtor cultural e editor-chefe do site www.uranrodrigues.com Contato: [email protected]
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários