Feijão VIP da Dadá celebra a tradição da gastronomia regional no Unique Eventos

Feijão VIP da Dadá comemora 24 anos
Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá. Vá comer a boa comida feita por Dadá. Essa bem poderia ser a continuação dos versos cantados por Dorival Caymmi. Conhecedor que era dos bons e saborosos costumes da terra, ele sabia, como poucos, contar e cantar ao mundo o que se faz de melhor por aqui.

A magia da Bahia vai além da música e das belas paisagens. Está no colorido e no aroma da culinária, na mistura de ingredientes plantados aqui pelos índios, trazidos pelos portugueses e adaptados pelos escravos. E ninguém por aqui faz isso melhor do que Dadá.
E é das panelas comandadas por ela que sai o Feijão mais concorrido do verão de Salvador: O Feijão VIP da Dadá. A festa, que serve o mais famoso prato brasileiro, comemora 24 anos e será realizada nesse sábado[11], no Unique Eventos, no Caminho das Árvores, das 14h às 20H.
O Feijão VIP 2017 vai receber 1.200 pessoas com o mesmo serviço impecável de sempre, em um lugar totalmente climatizado, Buffet completo de feijoada, frios e sobremesas, tabuleiros de baianas de acarajé e abará e serviço de bar com whisky, cerveja, roskas, refrigerante e água. Além de barraquinhas com espetinhos e caldinhos da Dadá.

A festa, que volta a ser realizada pela Novo Palco Eventos, do empresário Rodolphinho Tourinho, terá seis horas de serviço All Inclusive e como atrações, no palco, o grupo Psirico, Tatau e Guga Meyra.
História do Feijão VIP

A festa cresceu de forma surpreendente. No início, ainda no restaurante da Federação, o “panelão” de feijão saia da cozinha direto para a mesa dos clientes e amigos de Dadá. Cinco anos depois mudou-se para o restaurante do Pelourinho. Em 2001, o Feijão VIP já era uma das festas mais disputadas de Salvador, precisava de mais espaço, e foi transferida para o centenário Clube Fantoches, no Centro de Salvador, famoso pelos tradicionais bailes de Carnaval nas décadas de 1960 e 1970.
Da tradição, o Feijão VIP seguiu para a modernidade e para perto do mar. No Hotel Pestana, Dadá foi coroada definitivamente a grande Rainha da Culinária Baiana e o evento passou a ser também um dos maiores da cidade. Em 2007, nove mil pessoas participaram da festa em um novo espaço com seis mil metros quadrados, na Área Verde do Aeroclube.
No ano seguinte, na comemoração de 15 anos, a estrutura do Feijão VIP foi transferida para o Bahia Café Hall Paralela, um espaço de quase três mil metros quadrados, na região do Parque Ecológico de Pituaçu, rodeado de verde e da belíssima Lagoa do Parque. Dadá surgiu no salão, vestida de debutante, dentro de um bolo de quase dois metros de altura e três andares, todo decorado com feijão. Durante cinco anos o espaço foi palco da festa que se transformou na abertura extraoficial do Carnaval de Salvador.
Dadá veste a fantasia e entra no conto escrito com sua própria história. Todos os anos ela surge vestida de acordo com o tema da festa. Encarna um personagem, como se tivesse saído de um dos livros de Jorge Amado, admirador confesso do tempero da chef de cozinha. De debutante se transformou em estrela de cabaré – tema do evento em 2009. Já viveu Cleópatra e foi Princesa Africana, no ano da Copa do Mundo na África. “Foi uma homenagem aos meus negões africanos, afinal é de lá que vem o sabor da comida da Dadá. É a minha origem e quis as cores da bandeira africana na minha festa”, dispara Dadá.
O evento, considerado um dos mais importantes do calendário de verão da Bahia atrai personalidades e artistas de todo o país.

SERVIÇO:
O QUE: Feijão VIP da Dadá – All Inclusive
QUANDO – Sábado[11] das 14h às 20H.
ONDE – Unique Eventos – Caminho das Árvores,
ATRAÇÕES – Psirico, Tatau e Guga Meyra

QUANTO – R$ 270,00
ONDE COMPRAR  – Ticketmix e Novo palco

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários