#Teatro: “EGOTRIP- Ser ou não ser? Eis a comédia” em nova temporada na Caixa Cultural Salvador

Rafael Medrado, Igor Epifânio, Alexandre Moreira e Jarbas Oliver em EGOTRIP

Depois de estrear em 2016 com sucesso de público e crítica, o espetáculo teatral “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia” anuncia nova temporada na CAIXA Cultural Salvador, dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de março, sendo sextas e sábados às 20h e domingos às 19h, com ingressos a preços populares. A bilheteria é aberta no primeiro dia da peça (10 de março), para todas as seis apresentações. Além disso, o estacionamento ao lado do espaço cultural, na Rua Carlos Gomes, 57 – Centro, será gratuito para o público.

O envolvente e divertido enredo gira em torno de um grupo de quatro amigos tipicamente urbanos e individualistas que decide viajar para uma longínqua cidadezinha do interior com o propósito de recuperar um suposto “anel de nobreza” pertencente à família de um deles.  Durante a empreitada, os personagens viverão uma série de situações cômicas e dramáticas que transformarão suas percepções sobre o mundo. Uma clara alusão ao gênero cinematográfico road movie, em que os protagonistas deixam seus lares, partindo em busca de novas aventuras e fatalmente alterando as perspectivas sobre suas próprias vidas cotidianas.

Durante esse processo, surgem muitas questões que refletem dilemas atuais, como os binômios “carreira profissional x realização pessoal”, “posição política de esquerda x direita”, “casamento x vida solteira”, “cidade x campo” e “competitividade x solidariedade”. Divisões que proporcionarão uma busca de identidade, uma viagem do ego – daí o título da obra.

O espetáculo conta com um elenco estelar da nova geração do teatro baiano – Igor Epifânio, Alexandre Moreira, Jarbas Oliver e Rafael Medrado, que já integraram grandes sucessos de bilheteria, como “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade”,“A Bofetada”, “Os Cafajestes”, “Siricotico” e “Camila Backer”.

Por sua vez, o encenador João Sanches é responsável por prestigiados espetáculos, como “Eu te amo mesmo assim”, “Boca a boca: um solo para Gregório” e “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade”

O cenário do espetáculo traz pop-art vibrante e colorida. A base do material primário utilizado são engradados de cerveja. As ilustrações que colorem os engradados são inspiradas na arte urbana e caótica do norte americano Jean Michel Basquiat, valorizando a estética do grafite e da pintura neo-expressonista.

Já a trilha sonora é realizada ao vivo pelo multi-instrumentista e compositor Leonardo Bittencourt, fazendo várias referências à cultura popular brasileira, desde o samba de roda ao punk rock. Além dos números musicais, Bittencourt também executa a sonoplastia, o fundo musical e outros efeitos e intervenções sonoros durante toda a peça, ajudando a criar a atmosfera das cenas.

SERVIÇO:

O QUE : Espetáculo: “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia”

ONDE: CAIXA Cultural Salvador: Rua Carlos Gomes, 57, Centro- Salvador (BA)

QUANDO: 10,11,12, 17, 18, 19 de março de 2017

HORÁRIO: Sextas e Sábados 20h00. Domingos às 19h00

QUANTO: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

INFORMAÇÕES: (71) 3421-4200

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

CONVENIÊNCIA: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários