Bacharel em Música Popular Brasileira, Mestre em Musicologia e Professor Assistente na cadeira de Arranjo na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Trajano virá à Bahia para uma única apresentação no Recôncavo Jazz Festival. Depois de ter passados pela cena instrumental carioca em locais como Vizta, Triboz, Santo Scenarium e Teatro Leblon (Festival de Jazz Beco das Garrafas) e de ter estado em duas edições da renomada festa Jazz Ahead, agora será a vez das históricas ruas de Cachoeira receber o multi-instrumentalista, no próximo dia 8 de abril.
Dono de um currículo que inclui a participação como violonista/guitarrista de peças de teatro como Ópera do Malandro, A primeira noite de um homem, Império, Godspel, O Baile, Elis – Estrela do Brasil, A noviça Rebelde, Avenida Q, O Despertar da Primavera, Hair e O Violinista no Telhado, na Bahia apresentará as composições que estarão em seu álbum em fase final de produção além de versões bastante marcantes de clássicos como Manhã de Carnaval e Insensatez.
Trajano como compositor e arranjador foi o segundo colocado no concurso de composição de temas de Jazz do Komeda Jazz Festival III Konkurs Kompozytorski, Slupsk, Polônia, com a peça Last Minute e segundo colocado no 8º Concurso Nacional de Música IBEU – Big Band com a composição Samba Canino.
Compôs as trilhas dos espetáculos Teatro de Sombras de Ofélia, Cidade In/Visível e Catadores de Sonhos. Como arranjador, participou do espetáculo Herivelto Como Conheci, com Marília Pera e Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos de Charles Möeller e Claudio Botelho, para o qual recebeu indicação de Melhor Arranjo Original nos prêmios Reverência e Bibi Ferreira, sendo premiado no último. Teve participações com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) sob a regência de Kurt Masur, Roberto Minczuk e Jesus Figueiredo.
Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.
Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.
SERVIÇO:
O QUE: Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
QUANDO: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira á Sábado)
ONDE: Praça da Aclamação – Cachoeira
QUANTO: Evento Gratuito