Acústico repleto de autorais e releituras by Liah no Sesi Rio Vermelho

Liah por João Mário Nunes

A cantora, compositora e musicista Liah, que ficou conhecida do público como Liah Soares e foi uma das finalistas do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo, em 2012, desembarca em Salvador, na quinta, 23, para se apresentar no Teatro Sesi, do Rio Vermelho.

Ela promete um show com um formato acústico, usando o pedal de loops, explorando textura e camadas de vozes. Essa sua criatividade lhe rendeu alguns prêmios em festivais e um campeonato com os melhores do mundo, em Frankfurt, na Alemanha.

No palco do Sesi, Liah vai mostrar algumas músicas dos repertórios dos seus quatro CDs e um DVD, lançados até hoje, regravações, como “Adventure lifetime” (Coldplay), no loopstation, a autoral “Beijo de hortelã”, que foi gravada pela cantora Ivete Sangalo, além de “Velha infância” (Tribalistas) e “Pensando em Você” (Moska), entre outras. Essas duas últimas fazem parte do projeto “Outra versão”, apresentando versões das suas canções favoritas.

Como compositora, a paraense, natural de Tucuruí, escreveu músicas que foram sucessos interpretados por grandes artistas, como a dupla Sandy e Jr., com “Desperdiçou” e “Nada Vai Me Sufocar”. Ela já participou das coletâneas “Elas cantam Paul McCartney”, “Elas cantam Roberto Carlos”, “Tributo a Cazuza” e em “Um Barzinho, um violão” (2013), cantando “Flagra”, num arranjo elaborado no loop, explorando texturas e camadas de vozes.

SERVIÇO:

O QUE:  Liah

ONDE: Sesi Rio Vermelho, Rua Borges dos Reis, 09, Salvador

QUANDO: Quinta(23) a partir das 20h

QUANTO: R$ 40 / R$ 20(Meia)

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários