“Jeito de Corpo” pelas lentes dos baianos Thiago Borba e Caroline Lima

Fica aberta ao público até o dia 29 de abril  no Espaço Paulista de Arte a exposição “Jeito de Corpo”, dos fotógrafos baianos Thiago Borba e Caroline Lima.

O trabalho apresentado por Caroline Lima faz parte do projeto “Recortes“, no qual ela se insere nos micro-universos baianos em busca de movimentos genuínos. Por meio de poesia, simetria e beleza, a série clicada com Iphone 6 representa o cotidiano de crianças na praia, do pescador no trabalho e da fé nas religiões afro-brasileiras.

Já o fotógrafo Thiago Borba participa com duas séries. Em “Corpo Presente“, ele que retrata a potência e a presença do corpo negro de maneira meticulosamente dirigida, colocando-o em posição de enfrentamento com o espectador e impondo a força da raça negra. Na série “Paraíso Oculto”, o fotógrafo aborda a origem de uma raça em seu habitat natural, a paisagem exuberante da Mata Atlântica e tropical brasileira, remetendo a uma versão contemporânea e brasileira de Adão e Eva.

O Espaço Paulista de Arte fica à Rua Francisco Leitão, 190/198, tel. (11) 3062-0653. Seg, a sex., 10h/18h; Sáb., 10h/17h. Serviço de vallet no local. Wifi livre.

 

Sobre Uran Rodrigues 10163 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários