Com duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Vale Cantar[2011-2012], a intérprete Karol Guaitolini lançou recentemente seu disco de estréia intitulado DAMA DE PAUS.
Gravado entre o Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia e São Luis, o álbum apresentado virtualmente ao público final de 2016 e somente em maio desse ano com o disco físico, Karol usou como base, a riqueza rítmica brasileira, com as suas vertentes e raízes, além de influências do jazz e da música afro-brasileira, em meio ao groove do samba e sonoridades atuais.
Uma equipe deu peso deu o gás necessário para desengavetar esse projeto, tendo nomes como o produtor musical, Nema Antunes e os músicos João Castilho, Marcelo Martins, Erivelton Silva, Gabi Guedes e Leonardo Amuedo.
Na linha dos compositores, estão contemporâneos e baluartes como Altay Veloso e Tunai no repertorio de inéditas. A releitura do disco fica por conta de Boneca de Piche de Ary Barroso, com participação do rapper e ator André Ramiro. As Ganhadeiras de Itapuã também fazem participação especial neste produção que conta com capa assinada por Fernando Laranja Intervindo na foto de Yuri Mine.
“Dama de Paus é muito mais do que eu podia esperar. É uma celebração da verdadeira música brasileira, junto a compositores, músicos e arranjadores que eu nunca pensei em trabalhar junto. O resultado é contagiante. Tenho muito orgulho de fazer parte disso. A música do Brasil merece” disse Karol ao site UR.
Guaitolini está ansiosa para o lançamento do clipe oficial da música título do álbum, dia 03 de junho à meia noite em seu canal no YouTube. Fique ligado nas redes sociais [@karolguaitolini]da cantora para conferir a agenda e novidades da sua carreira .