Uma mistura que deu certo. O Adam Restaurante, localizado no bairro do Itaigara em Salvador, apresenta diversas culturas em um único lugar.
Pois bem! O restaurante do chef Adam Schnitman, baiano, com passagem por cozinhas no Canadá, em Israel e na Bélgica, além do Brasil, apresenta desde a sua inauguração no dia 15 de outubro de 2014, um conceito de gastronomia originária, nome que surgiu da junção das palavras origem e originalidade.
“Não é uma mistura sem pé nem cabeça, os pratos são bastante pensados antes de entrar para o cardápio. É uma culinária de memoria: lugares onde trabalhei pessoas que encontrei e coisas que vivi.” comentou Adam, ao Site UR.
O restaurante também conta com a opção de pizzas a partir das 17:00h, utilizando ingredientes de diversas localidades, como o molho harissá, típico do Marrocos, peixes da Amazônia, mel da Chapada Diamantina, nirá e alguns vegetais produzidos pela família da esposa do chef, no núcleo colonial japonês em Mata de São João e mais uma gama de produtos que dão um toque especial às criações de Adam.
“Sou bem atento a qualidade do que sirvo. Quero ter um local aconchegante, com comida de qualidade e preço justo, não me comparo nem tento ser melhor que ninguém” completou Adam.
Então, anota aí algumas dicas do cardápio, pois logo no almoço, o menu executivo conta com pratos vegetarianos como Falafel e Tahine, além de peixes e proteínas preparadas no ponto desejado. Já na parte das pizzas, as mais pedidas são: Malé e Tomita.
O menu executivo funciona de terça a domingo, da 12:00h as 15:00h, com entrada, prato principal e sobremesa no valor de R$ 45,90.
Ficou curioso ? Acompanhe as novidades no Instagram @adamrestaurante