#Gratuito: As histórias e o incentivo à arte de Mário Gusmão em Gusmão: O Anjo Negro e sua legião no Teatro Martim Gonçalves

Em homenagear o ator e dançarino cachoeirano Mário Gusmão (1928-1996), primeiro negro a se graduar pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, a Companhia de Teatro da UFBA encena até o dia 13 de agosto, o espetáculo Gusmão – O Anjo Negro e sua Legião.

Com direção de Tom Conceição, a montagem destaca a trajetória de vida do ator Mário Gusmão, vivido pelo ator Heraldo de Deus, apresentado momentos dentro e fora dos limites das artes, revelando as suas contribuições para a formação de artistas da cena baiana e grupos culturais.

A primeira montagem com 90% dos atores negros, tendo o elenco os atores Tiago Querino interpretando Badaró e o Delegado, e as atrizes Evana Jeyssan, Sabrina Bispo nos papéis de Mirandolina e Telma.

O espetáculo é gratuito e está em cartaz de quinta à domingo no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA.

Serviço

O QUE: Gusmão: O Anjo Negro e sua Legião
ONDE: Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA, Salvador
QUANDO: Até 13 de agosto
QUANTO: Free
HORÁRIO: 19 horas

Fotos:Diney Araújo

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários