Bel Borba retrata os refugiados pelo mundo em obra na Bienal de Escultura de Montreux

Conhecido por sua pluralidade criativa, o artista plástico Bel Borba acaba de apresentar a sua obra pra a Bienal de Escultura de Montreux na Suiça. Após dias de execução da peça em cimento, Bel entregou no dia 11 de agosto o projeto que fica à beira do extenso lago Lemán e fará parte da mostra que tem abertura dia 24 de agosto..

Essa obra remete as pessoas que migram apinhadas nos botes indo a Europa. Em minha primeira participação na Bienal, há quatro anos, eu coloquei uma das obra que apresentei no evento, também nas pedras, percebendo que essa edição, muitos artistas fizeram o mesmo. Ela realmente remete a pessoas vindos da água, encalhando” contou Bel ao site UR.

A escultura fica até novembro na mostra, quando inicia na cidade o Montreux Art Gallery – MAG. Mais informações sobre os projetos do artista que tem passado boa parte do ano em sua excursões por outros paises, fique atento em seu instagram @belborbaoficial.

Bel Borba contou com o apoio da Gilbert Grandchamps Galerie
Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários