Daniela Galdino participa da sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira

Daniela

Poeta, lançou “Vinte poemas caleiDORcópicos” em 2005. Performer, atuou no curta de ficção “Astrogildo e a astronave” (2016). Com um currículo vasto em experiências literárias, Daniela Galdino estará na sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro.

Produtora Cultural e Pesquisadora da área de Literatura, Daniela Galdino é professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em que coordenou o comitê local do Proler (2012-2015) e desenvolve projetos de formação continuada em artes. Doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos (Ufba), é mestre em Literatura e Diversidade Cultural (UEFS) e docente colaboradora do Curso de Especialização em Gestão Cultural (UESC).

Em 2014 idealizou o “Profundanças”, antologia literária e fotográfica dedicada à visibilidade de mulheres escritoras. O projeto resultou na publicação de dois volumes, respectivamente em 2014 e 2017. Até o momento participaram 29 escritoras da Bahia, de Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Publicou “Inúmera” (1ª ed. 2011, 2ª ed. 2013, 3ª ed. 2017) e “Vinte poemas caleiDORcópicos”. Participa de diversas antologias literárias, entre elas a trilíngue “Autores baianos: um panorama” (2013), “Fora tema” – edição cartonera (2016), “Revista Organismo” (2015) e “Diálogos: panorama da nova poesia grapiúna” (2009). Tem poemas nas versões impressa e eletrônica do Mapa da Palavra-BA (2016), além de publicações de poemas em revistas virtuais, tais como: “Diversos Afins”, “Gueto” e “Blis Não Tem Bis”.

Daniela Galdino tem percorrido diversos eventos literários. Participou como poeta e performer no Circuito Cine Éden (Ipiaú, 2017), na programação Mapa da Palavra/FLICA (Cachoeira, 2016), no lançamento da Revista Palavra/SESC Nacional (SESC/Arcoverde-PE, 2016), no I Festival Literário de Ilhéus (Ilhéus, 2016), na I Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (Lençóis, 2014).
Também na XI Bienal do Livro da Bahia (Salvador, 2012), no 18° Congresso de Leitura do Brasil (Unicamp, 2012), Festival Nacional Amar Amado (Ilhéus, 2012) e AltFest Fliporto (Olinda, 2011). Em 2013, na homenagem ao Brasil na Feira de Frankfurt, Alemanha, esteve presente, desenvolvendo atividades nas cidades de Bremen, Berlim e Hamburgo.
Como Performer atuou ainda nos episódios do web programa “Video-Verso: Primeira carta ao tirano”, “Um pé de água” e “Nutri-end”, produzidos pela Voo Audiovisual e disponibilizados no canal do Youtube VooTV. Mantém o blog: www.operariadasruinas2.blogspot.com.

Flica 2017 – A sétima edição, entre os dias 5 e 8 de outubro, segue trazendo para o Recôncavo Baiano influentes nomes da literatura nacional e internacional, com programação para adultos e crianças. Em 2017, estão programados debates literários, lançamento de livros, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias e saraus. Todos os anos, escritores de diversos matizes se reúnem para debater e interagir com o público, que tem acesso gratuito a todas as atrações do evento.

A festa costuma atrair mais de 20 mil visitantes a Cachoeira. Uma novidade deste ano será a curadoria. O escritor e jornalista Tom Correia assume a função ocupada, em 2016, por Emmanuel Mirdad, um dos idealizadores e coordenador geral da Flica. O Governo do Estado da Bahia apresenta a Flica 2017. O projeto é realizado pela Cali e Icontent e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, e apoio do Hiperideal , Coelba e da Prefeitura Municipal de Cachoeira.

Serviço
​Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2017
​Quando: ​5 a 8 de Outubro
Onde: Cachoeira/Ba

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários