Enquanto os restaurantes badalados começaram a debandar da Bahia Marina por conta da construção de edifícios residenciais e hotéis que prometem revolucionar a Avenida Contorno, o empresário e joalheiro Carlos Rodeiro criou um projeto inédito que vai movimentar o local já nas próximas semanas. Trata-se da Villa CR que começa a funcionar no local a partir desta quarta-feira (03), com coquetel de lançamento para convidados.
A Villa CR é definida com um pop up que vai funcionar, a princípio, apenas durante os meses do verão baiano – de dezembro a março. Vai reunir tudo o que é ligado a consumo de luxo num espaço integrado e à beira-mar. Lojas de bolsas e acessórios, décor, gastronomia, joias, moda e beleza estarão à disposição de clientes que desejarem fazer compras num ambiente descontraído, de rua, num projeto que se assemelha à Rua Oscar Freire, em São Paulo. Mas com a beleza e a brisa do mar soprando para todos os lados.
Do mix de lojas, labels baianas se misturam à grifes nacionais. A Villa CR vai funcionar sempre nas tardes de terça-feira a domingo. A Paradoxus, eleita como uma das dez mais importantes multimarcas do país pelo jornal Estadão, vai levar coleções da Adriana Barra, Isolda, Lolitta e Martha Medeiros. A Osklen e Foxton vão levar suas coleções do alto verão. A marca baiana Thereza Príore vai destacar as peças com aspecto handmade, enquanto a CCM by Village Fitness vai focar na moda praia com material tecnológico. O Idealizador do projeto, Carlos Rodeiro, que tem duas lojas na cidade – Shopping Barra e Salvador – terá um espaço para lá de especial para mostrar suas novas e antigas criações. Outro que vai dar expediente por lá, duas vezes por semana, é o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto com espaço que leva seu nome.