Com a mostra cênica “Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida”, resultado do Oficinão Finos Trapos 2017, edição 8, a antiga Casa Antuak, agora usando o nome Cas – Casa de Artes Sustentáveis, abre às portas a residência artística do Grupo de Teatro Finos Trapos e do Coletivo das Liliths.
A trama do espetáculo narra o cotidiano na vida dos cidadãos da cidade de Doutrinlândia – A cidade mais que perfeita. Dos primeiros raios de sol ao crepúsculo, os cidadãos que moram na Chapada dos Desolados correm contra o tempo para ganhar a vida sem se perder no novelo dos Tecelões do Tempo e outras criaturas míticas que encontram pelo caminho. Na encenação o público se torna também um personagem da trama – o estrangeiro – que afeta e é afetado pelas relações que se estabelecem entre criaturas míticas, arquetípicas e naturalistas da trama.
A mostra tem dramaturgia de Francisco André, encenação de Frank Magalhães e produção executiva de Thiago Carvalho. Sua estreia ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Gregório de Mattos, com lotação esgotada. Estas apresentações fazem parte do projeto Trilha de Estórias nos Trilhos do Subúrbio Montagem do Espetáculo “Ponta de d´areia – Pedaço do Céu” do Grupo de Teatro Finos Trapos, selecionado no Edital Arte em Todo Dia – Ano III, realizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) da Prefeitura de Salvador e que desenvolverá ainda outras atividades, em 2018.
SERVIÇO:
O QUE: Mostra Cênica: Alvorada e Entardecer da Gente Anoitecida
QUANDO: 10 e 11 de novembro (sexta e sábado)de 2017, às 19h.
QUANTO: Gratuito (Distribuição de senhas 1h antes do inicio do espetáculo │sujeito à lotação do espaço)
ONDE: Casa de Artes Sustentáveis – CAS, localizada na Rua Democrata, nº 21, Dois de Julho.
Classificação: 12 anos
Mais informações: www.grupofinostrapos.com.br
Realização: Finos Trapos Produções