Aiace disponibilizou nesta segunda-feira (27) Dentro Ali, seu primeiro disco solo. O álbum já pode ser escutado na íntegra nas principais plataformas digitais. “As músicas dele dizem muito sobre mim, minha história, minhas inquietudes e inconstâncias”, explica a cantora. Para acessar o disco, basta acessar www.aiace.com.br. Para ouvir no Spotify, acesse aqui.
Dentro Ali tem dez faixas, e, segundo Aiace, “é recorte de uma fase bem importante, o primeiro passo para as descobertas sozinha”. O disco tem a ilustre participação de Luiz Melodia, na música ‘Samba é Sacerdócio’ em um dos últimos registros do cantor em estúdio. Tem também uma parceria com Lazzo Matumbi na canção ‘Nega Margarida (Ê Menina)’. Lazzo é padrinho da cantora.
https://www.youtube.com/watch?v=xwmCTLWYogE
De acordo com as palavras de Aiace, “há uma relação muito íntima minha com essas músicas”. Entre as faixas que compõem o lançamento, a cantora destaca ‘Mel’, composta por seu pai, Gileno Félix e seu parceiro Dilton Machado, quando ela ainda nem havia nascido. “Ele fez e guardou para mim, sem nem saber que eu seria cantora um dia”, conta. A música que abre o disco, ‘Pra ver sabiá cantar’, é uma composição dela com o pai, de quando Aiace tinha apenas 3 anos de idade. “Outras canções mais recentes chegaram como presentes e foram ficando. Todas elas quando ouvi a primeira vez não conseguia parar de cantarolar depois, estavam em mim e falavam por mim”, comenta.
Nesse disco, Aiace, que também é cantora da banda Sertanília, teve a oportunidade de experimentar linguagens que sempre teve vontade. Dentro Ali flerta com o Pop, a MPB, ritmos afro-baianos, o Reggae o Jazz e o Rock. “É um recorte de uma fase bem importante, o primeiro passo para descobertas sozinha”, completa. Dentro Ali tem produção de Paulo Mutti.