O Pente é originalidade, representatividade e raíz

Talita Feliciana e Suellen Massena assinaram o desfile, Kall Nascimento, Vinícius Teles e Jade Alves fizeram a beleza do casting maravilhoso dos mais belos modelos da Bahia by One Models e PJT Models para o Baile O Pente.

O projeto tem crescido em cada edição,
Indo além da música, ocupando novos picos na cidade e dessa vez o Jardim das Delícias, no Centro Histórico de Salvador, local da festa no último sábado, dia 18 se transformou em uma verdadeira passarela cheia de cores, identidade e muita originalidade nos looks selecionados.

Peças da Dress Coração, Orig, Produto do Gueto, Meninos Rei, Black Atitude e Noo Stilo, acervo do Brechó vintage Bença da Vó, óculos da Sonbrile, acessórios da L.EMORIÔ, além das bolsas e sapatos da Melissa, com aquele ar de moderno e ousado na trilha assinada pelo dj e cantor Fayakayano e intervenção coreográfica dos bailarinos Jefferson Lima e a dupla Alexandre Santos e Mateus Santiago.

Foto Cayque Santana

A noite foi de brilho com a performance do cantor Jean Pedro apresentando canções do Ep “Ébano”, contando com a participação do rapper Ruy Opus na faixa “Marionetes”.

Pureza assumiu as carrapetas, elevando a adrenalina, abrindo espaço para um set surreal na voz de Vandal Deverdade, uma das atrações mais aguardadas da noite.

Os drinks de Campari, cerveja gelada Budweiser, o calor provocado pela cachaça Busca Vida, o sabor da vodka Sobieski, foram alguns dos agentes geradores de adrenalina no público que dançou até 5 da manhã ao som de Pivoman.

 

O Pelourinho é de fato o terreno ideal para O Pente, sendo palco da resistência e representatividade genuíno do povo negro.

Informações sobre os próximos eventos no Instagram @opente_afesta.

Se liga na mensagem de Millen Carvalho :

“Buscar é o único jeito de se aproximar do ideal. “O Pente a festa” tem feito esse movimento quando buscam aproximar as cores, os estilos, as poéticas de um forma ética, amorosa e Política. A representatividade, as ancestralidades, as formas de resistir, OPente convida os corpos nas suas dimensões a se aproximarem de um mundo onde as hecceidades sãos saboreadas com muito respeito. Esse espaço ocupado ganha não apenas lugar para saudar as diferenças, mas também para unir forças untando o “Jardim das Delícias” (restaurante que recebe a festa) de muita alegria. A festa vem se aproximando do Ideal, O Pente tem haver com formas, individuações de estéticas que se montam e remontam nos acontecimentos da Festa, de um lado o desfile de moda negra, do Outro a poesia dos músicos do Outro a movimentação e a coalescência de corpos em movimento dançante delatando suas verdades, seus desejos e suas experiências. “OPente a Festa” tem se tornando um lugar de RESISTÊNCIA, onde corpos em entrelaçamentos se dirigem a um comum lugar: amor de si para o Outro. É com muito carinho e admiração, reverência e alegrias que pontuo OPente a Festa não é apenas um desses eventos de musicalidade, é um espaço de educação, legitimidades e fala. Aqui onde o som “atabaca” a alma, onde os “ijexás” são convocados a expressão no corpo é também onde as alegrias em suas mais amplas formas nasce para se espalhar pelo mundo”

O Pente contou com apoio da PERINI, Rancho do Bolo, Rede Bahia, Personalize Gráfica e Equipamentos e Shopping da Bahia.
Modelos PJT

Ed Kruz
Penélope Santos
Rejane Santos
Yuri Pereira
Geovane dos santos
Evan Salvador
Denilson Cerqueira
Vitória anjos
Shirley Pitta
Mayara Bamberg
Léo Sant’s
Neílton Ajoir

Modelos One Models

Gabriel Pitta
Marcelo Lima
Nereu Silva
Carlos Cruz
Jadson Santos
Leonardo Hellber
Welder Santos
Winie Santa
Carina Santana
Carol Borges
Daniel Reis

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.