Mulheres no comando do baile “O Pente”

Tia Carol, Majur e Nai Sena por Hisan

Mês de novembro representa muito para toda comunidade preta brasileira e principalmente a Bahia com toda negritude nagô.

O Pente apresentará uma edição especial nesse próximo sábado, dia 17 de novembro a partir das 22h com mulheres inteligentes, fortes e cheias de identidade para fazer bonito no set que celebrará as deusas da BLACK MUSIC nos mais variados ritmos no mês que celebramos no dia 20, Consciência Negra.

No line up as DJs Tia Carol, Nai Sena e Thatila Martins conduzirão as pickups até às 5 da manhã com direto a show da cantora Majur, mostrando suas composições e releituras de clássicos, com destaque para o single Africaniei, com lançamento oficial nas plataformas digitais no dia da festa.

Thalita Martins

Acompanhada pelo músico e diretor musical Jaguar Andrade e da trompetista Karen Fernanda , Majur apresentará o clipe de “Africaniei” que contou com direção de Karol Machado .

Corra até o Sympla e garanta o seu ingresso no lote promocional ou ainda nos quiosques da Wave Watches no Shopping Barra[L4] e Shopping Paralela[L1].

News no Instagram @opente_afesta.

O Pente conta com apoio da Budweiser, Caip, MC Comunicação, Wave Watches, Rei do Pirão e Rancho do Bolo.

Sobre as artistas

Majur / @majuroficial

Nascida na cidade do carnaval, Salvador-Ba, Surge no cenário da música Brasileira como MAJUR,​​ aos 22 anos. Cantora, compositora e intérprete do estilo word music, envolve e encanta o seu público, com influências do Black Soul Music, R&B e claves de matrizes africanas.

A Promessa de grande sucesso em 2018, Sob direção musical de ​Jaguar Andrade​, ​​guitarrista e produtor musical de grandes nomes na música brasileira, alavanca a sua carreira iniciada aos 5 anos de idade. Voz de uma das crianças, da famosa “Janelinha do Natal”, Coro da orquestra da juventude de Salvador, vencedor de festivais como, FACE (festival anual de canção estudantil), artista revelação na abertura do projeto musical ”Sinta a luz” de ​Uran Rodrigues e participações em show dos artistas, ​Liniker e os Caramelows e a cantora baiana ​Márcia Castro, marcam a sua trajetória.

Nai Sena/ @djnaisena

Mulher, Preta e Dj iniciou sua carreira musical no movimento Hip Hop e logo ganhou destaque na cena com seus set dançantes marcados pela Black Music. Nessa cultura participou de grandes celebrações como 2° e 3° Semana Baiana de Hip Hop, Festival Maria, 3° Round – Circuito de Rima Improvisada, Rinha dos Mcs – Edição Salvador, Hip Hop In Conkas – Vitória da Conquista, Urban Bahia e Turnê Cores e Valores – Racionais Mcs.

Junto ao seus crescimento nas pistas de Dança, Dj Nai Sena conquistou outros espaços como Quintas Dancehall e Clube do Ragga duas das principais festas de cultura Sound System, Dancehall Vibez que acontece em Vitória da Conquista e o Afrobaile de Camaçari.

Batekoo, Afrobaile, Circuito Rolezinho, Escuna Sound System, Festa Punanny e Festa Menina Veneno, também são eventos que Nai Sena se fez presente com sua personalidade e estilo diferenciado.

Dj Nai Sena é vista como revelação na arte de comandar as pistas por onde passa.

Tia Carol/ @_tiacarol_

Mulher preta, periférica, trancista, produtora cultural, dançarina, DJ residente da BATEKOO, integrante do grupo VISIOONÁRIAS e do coletivo AFROBAPHO,  tem participação em eventos socioculturais como Festival Hype 2018, Festival Som dos Afros, Slam das mulé, ICE12 2018: arte como luta e outros. Usa seus set’s como discurso de empoderamento, trazendo a reafirmação do corpo político e da dança como um ato de militância.

Thatila Martins / @xinegr4

Com apenas 1 ano de experiência, deu início a sua carreira, discotecando em casas POPs, como Amsterdam pop Club e San Sebastian, quando o cenário POP era muito influente nas festas de Salvador. No inicio, não tinha pretensão de seguir carreira como dj, mas acabou despertando sua paixão pela música quando foi convidada por amigos a fazer parte do coletivo BATEKOO. A idéia do projeto era trazer paras as noites de de SSA, um espaço onde a galera negra se sentisse representada. A partir daí, a Dj passou a ser residente da festa, tocando com o trio de mulheres conhecido nas noites soteropolitana, Ovelhas Negras.

Com o crescimento da festa, foram surgindo várias propostas e hoje, é uma artista versátil, que ritma TRAP, FUNK, KUDURO, RAGGA, HIP HOP, R&B entre outros, priorizando artistas negros. Participou de grandes eventos e festas beneficentes.

Com  apenas 23 anos, a estudante de Letras é também produtora de  festas, tendo sua primeira experiência com a festa TOMBO – que visa o protagonismo das mulheres  dentro das noites em Salvador.

Dj Thatila vem conquistando espaços e  dando visibilidade; pretende expandir sua carreira como Dj profissional, viajar o mundo fazendo o que mais ama, que é música.

SERVIÇO

O QUE:   O Pente  com Dj Nai Sena, Tia Carol, Thatila Martins e show de Majur

QUANDO: SÁBADO, Dia 17 de novembro/ 22h

ONDE: JARDIM DAS DELÍCIAS, Pelourinho, Salvador

ONDE COMPRAR: Ingressos no Sympla e nos quiosques Wave Watches [ Shopping Barra L4 e Shopping Paralela L1]

News no IG @opente_afesta

 

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.